Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE É PRIORIDADE

Gestores do Governo do Amapá realizam visita técnica no Hospital de Clínicas Alberto Lima para discutir plano de reforma

Sala de ressonância magnética, farmácia e enfermarias são os pontos focais para requalificação estrutural.

Por Paolla Gualberto
27/09/2024 11h30

Técnicos da Sesa e Seinf visitaram os espaços do hospital para avaliação de reformas previstas e em execução Priorizando a saúde pública do Amapá, gestores do Governo do Estado estiveram no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) para uma visita técnica nos espaços da unidade, identificando locais que passarão por melhorias e os que já estão sendo requalificados. 

O encontro periódico com membros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) faz parte do Plano de Governo da gestão, que trata como prioritárias as necessidades físicas e setoriais dos hospitais do estado.

"As visitas nos hospitais fazem parte da nossa rotina, assim conseguimos trabalhar de forma mais assertiva sobre as melhorias que precisamos realizar na nossa rede de assistência. Além dos pacientes, as requalificações beneficiam também os servidores, é mais qualidade no atendimento e um espaço de trabalho mais humanizado", ressalta a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Cássia Klein.

Encontro periódico trata sobre ações de melhorias na infraestrutura hospitalarIntegrando as ações de melhorias, uma sala de ressonância magnética está sendo construída no Hcal, para que o exame seja ofertado pela primeira vez na unidade, agilizando os atendimentos e o apoio ao diagnóstico. Além disso, algumas enfermarias recebem serviços de requalificação como pintura, instalação de centrais de ar, rede elétrica e hidráulica.

O secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, afirma que o trabalho em conjunto é contínuo, visando o bem-estar dos pacientes e do pleno funcionamento dos serviços do hospital.

"Nós estamos observando e analisando algumas outras áreas que podem receber intervenções, para melhorar a rede física e os atendimentos ofertados no hospital. É um edifício antigo e requer maior atenção dos técnicos e uma avaliação minuciosa de todos", enfatiza Covre.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!