'Me sinto muito feliz em fazer parte disso', diz aluna de escola bilíngue ao receber prêmio do concurso da Embaixada da França
Thaylla Vitória, de 11 anos, da Escola Estadual Bilíngue Marly Maria foi uma das premiadas na 3ª edição do FrancEcolab, que incentiva a educação ambiental.
Por Bianck Bastos
Thaylla Vitória representou a turma do 6º ano ao receber o prêmio FrancEcolabA Escola Estadual Bilíngue Mary Maria, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, ganhou o selo de "Instituição de Excelência no Ensino Bilíngue de Francês", ela é a terceira em todo o Brasil. Com a presença do embaixador da França no Amapá, Emmanuel Lenain, na segunda-feira, 9, os alunos também receberam a premiação do concurso FrancEcolab, que incentiva a educação ambiental.
Com o tema "As florestas do Brasil, proteja a fauna", os alunos do 6º ano produziram, de forma coletiva, um conto sobre os desafios enfrentados por uma onça pintada e seus filhotes no Parque do Tumucumaque. O texto foi adaptado para uma peça teatral e apresentado ao embaixador e ao governador do Amapá, Clécio Luís.
“Me sinto muito feliz em fazer parte disso, eu e meus colegas construímos essa história juntos, e a gente espera que as pessoas não maltratem os animais e as florestas, temos que cuidar da natureza, porque isso tudo faz parte desse mundo”, enfatizou Thaylla Vitória, de 11 anos, uma das alunas que recebeu a premiação.
Alunos Thaylla Vitória e Anthony Victor Magno de OliveiraDesde a primeira edição em 2021, a escola bilíngue Marly Maria se destaca no FrancEcolab, vencendo por três vezes. Na 3ª edição, a instituição levou o prêmio de R$ 7 mil. Promovido pela Embaixada da França no Brasil, o projeto busca inserir dentro das escolas, principalmente nas públicas, a educação ambiental, com o intuito de sensibilizar e despertar o sentimento nos alunos a cuidarem do meio ambiente.
"Foi uma construção de história com toda a turma. Sinto gratidão por sermos vencedores mais uma vez. A gente sempre acreditou que poderia fazer um trabalho diferenciado com nossas crianças do Macapaba. Agora somos a terceira escola do Brasil a receber o selo de excelência de uma instituição de ensino bilíngue. Vamos continuar participando do concurso FrancEcolab, pois é por meio dele que nossos alunos constroem muitos conhecimentos relacionados à presença do meio ambiente", comemora a coordenadora de Linguística da escola, Ivanete Gomes.
Secretária de Educação, Sandra Casimiro, aluna Thaylla Vitória, e a professora Ivanete GomesEscola Estadual Bilíngue Mary Maria é a 3ª no país a receber selo de 'Instituição de Excelência no Ensino Bilíngue de Francês'
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!