Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Avaliação positiva: 53ª Expofeira do Amapá impulsiona a economia do estado para 90,9% da população

Amapaenses consideram a maior programação de negócios da região, como muito importante para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, revela pesquisa.

Por Alexandra Flexa
11/09/2024 17h54

Pesquisa revela que 90,9% considera a Expofeira importante para o crescimento econômico do estado do AmapáA 53ª Expofeira do Amapá foi aprovada pela população que participou dos 11 dias de programação do evento, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, é o que revela pesquisa realizada no período de 6 a 8 de setembro de 2024, pelo Instituto Opinião. 

Sobre a importância da Expofeira para a economia do estado, 90,9% consideram muito importante. Em relação à geração de emprego e renda, 92% dos entrevistados acreditam que a Expofeira também é um mecanismo de oportunidades muito importante. 

Público aprovou mais uma edição do evento, retomado em 2023 pelo Governo do Estado

Com base nas empresas e nos negócios que foram apresentados no evento, 66,4% destacaram que a economia do Amapá está em crescimento, sendo que para 87,2% vai melhorar ainda mais nos próximos anos. Quando questionados sobre o que mais é importante na Expofeira, 32,2% consideram toda a feira importante.  

CONFIRA OUTROS PONTOS DA PESQUISA

Na avaliação dos amapaenses, para 44,5% dos entrevistados, a Expofeira foi ótima, seguido de 37,7% que avaliaram como boa. Sendo que para 55,1% dos entrevistados, a edição de 2024 foi melhor que a de 2023.

Entre os setores, a avaliação apontou que Produtos Alimentícios e Gastronomia, foi o que mais se destacou para 61% dos entrevistados, seguido de Agricultura e Pecuária, com 16,3%. 

Setor de gastronomia e alimentos foi evidenciado entre os pesquisadosSobre os tipos de empresas e negócios expostos durante o evento, 39,0% consideraram ótimo, sendo que entre as empresas e produtos, como novidade, os que mais chamaram atenção dos visitantes foram os ramos do café e açaí, com 7,2%, seguido da energia solar com 4,3%. 

Instituto Opinião 
A pesquisa ouviu 728 amapaenses no período de 6 a 8 de setembro com idade acima de 16 anos, sendo 55% do sexo feminino e 45% masculino, a margem de erro é 4%, com 95% de confiabilidade.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!