Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO

'Aumentei em 50% os lucros e fechei muitas encomendas’, diz artesã após vendas na 53ª Expofeira do Amapá

Empreendedora Josiane Gonçalves, de 47 anos, atuou pelo segundo ano consecutivo com a comercialização de peças artesanais no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Cristiane Nascimento
12/09/2024 16h02

Artesã Josiane Gonçalves, de 47 anos, obteve sucesso em seu negócio na 53ª Expofeira do AmapáDurante 11 dias de programação, a 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, impulsionou diversos setores econômicos, como o empreendedorismo. Uma das beneficiadas foi a artesã Josiane Gonçalves, de 47 anos, que, otimista com os resultados da edição anterior, apostou mais uma vez no evento e ampliou de forma significativa os lucros.

"Trabalhei em 2023 expondo minhas peças artesanais no Parque de Exposições da Fazendinha e foi ótimo, mas esse ano, fazendo um comparativo, minhas vendas foram excelentes, aumentei em 50% os lucros e fechei muitas encomendas. Então, houve um reflexo externo também”, destacou Josiane.

Esse ano, artesã levou espaço inclusivo com peças feitas para pessoas com deficiência visual

A artesã reforçou, ainda, que a Expofeira proporciona mais que crescimento econômico. Durante os dias do evento, muitos empreendedores podem aprimorar e apresentar ideias inovadoras, ganhando visibilidade e chances de alavancar as atividades. 

“Além de expor e vender, eu tive a oportunidade de mostrar um pouco do meu projeto "A Arte Para Sentir", que proporciona a inclusão. É realmente uma feira de negócios e com espaço para todo mundo. Todos têm possibilidade, não só de ampliar lucros, mas também de crescimento pessoal e profissional”, finalizou Josiane.

A maior feira de negócios da Amazônia abrigou a 1ª Feira Estadual de Artesanato, com a participação de mais de 60 empreendedores. Todos tiveram a oportunidade de comercializar seus artefatos com todo apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

Projeto "Arte Para Sentir"

A artesã Josiane Gonçalves, além da exposição das peças tradicionais, levou para a 53ª Expofeira do Amapá um espaço inclusivo, com peças feitas para que pessoas com deficiência visual pudessem sentir a textura e os gráficos das peças. Ela, juntamente com o marido, Marcides de Oliveira, que trabalha há 30 anos com cerâmica, apresentaram louças afro religiosas, urnas Maracá e vasos Aristér com grafismo em 3D, onde é possível que pessoas com baixa visão e deficientes visuais, conheçam os pontos através do tato.

Peças do projeto 'Arte Para Sentir'

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!