Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GERAÇÃO DE EMPREGO

53ª Expofeira do Amapá: limpeza e desmontagem de estruturas empregam 150 trabalhadores no Parque de Exposições da Fazendinha

Mega estrutura montada para os 11 dias de evento começaram a ser removidas após o encerramento da maior feira de negócios da Amazônia.

Por Redação
13/09/2024 07h30

Por Amanda Ísis

Expofeira ainda promove a geração de 150 empregos na desmontagem da mega estrutura e limpeza do Parque de ExposiçõesA 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, terminou com avaliação positiva da população e com muitos negócios firmados. Após 11 dias de programação, o impacto do evento ainda reverbera com a geração de 150 empregos na desmontagem da mega estrutura e limpeza do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Além dos trabalhadores com carteira assinada, muitos profissionais foram contratados temporariamente para atuar na desmontagem dos mais de 40 mil metros de área coberta do evento. 

Profissionais atuam na desmontagem dos mais de 40 mil metros de área coberta do eventoPara receber o público na edição deste ano, o parque foi ampliado de 181,5 mil metros para 231 mil metros quadrados com palcos, pavilhões, arenas, parque de diversões, espaços agrícolas e rurais, além de praças de alimentação e quadras poliesportivas.

Eletricista Ramon Oliveira, de 33 anos“Só na nossa equipe de montagem, éramos mais de 30 pessoas. Agora na desmontagem pudemos reduzir o ritmo de trabalho, mas ainda tem muita gente, fora as equipes de som, decoração, luz, cenografia que também estão trabalhando pra deixar tudo finalizado”, pontua o eletricista, Ramon Oliveira, de 33 anos, um dos muitos trabalhadores que participaram da montagem e desmontagem das estruturas desde o início.

Eletricista Lucas Almeida, de 24 anosO também eletricista Lucas Almeida, de 24 anos, aproveitou a feira para aumentar a renda do início das montagens até o fim.

“Recebemos uma bonificação por atuar na organização da 53ª Expofeira. O trabalho exige mais, porém é uma oportunidade e tanto para quem quer fazer um dinheiro extra”, conta Almeida.

Consolidada como a maior feira de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira do Amapá também impulsiona o mercado de trabalho em várias frentes, fortalecendo a economia e a geração de renda.

“Além dos empregos criados durante os 11 dias da feira, os serviços após a Expofeira movimentam vários setores da economia local. É uma cadeia completa que envolve profissionais em todas as etapas”, afirmou o Diretor de Atração de Investimento, Moisés Alcolumbre. 

Mega estrutura do palco da Arena Rio Amazonas sendo desmontada

53ª Expofeira do Amapá

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a estrutura foi ampliada e contou com a participação de mais empreendedores. A 53ª Expofeira do Amapá se consolidou como a maior feira de negócios da Amazônia.

Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas disponibilizaram produtos e serviços ao público.

A 53ª edição da Expofeira contou com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!