‘É um evento muito importante para complementar a renda’, celebra empreendedor durante desfile de 13 de Setembro do Governo do Amapá
Zadequias Pereira, de 41 anos, lucrou durante o desfile das escolas estaduais no Sambódromo, em Macapá.
Zadequias Pereira vende doces e pipocas há 21 anosO Governo do Estado celebrou o aniversário do ex-Território do Amapá com o tradicional desfile das escolas estaduais no Sambódromo de Macapá, nesta sexta-feira, 13. Além de promover o protagonismo estudantil e celebrar a história amapaense, o evento foi uma oportunidade para dezenas de empreendedores lucrarem com a venda de produtos diversos, gerando renda e movimentando a economia local.
Um destes comerciantes foi o pipoqueiro Zadequias Pereira, de 41 anos, que conta trabalhar nos desfiles cívicos desde 2003. Com muita simpatia, o empreendedor faz sucesso entre as famílias e chega a faturar até R$ 1 mil por noite.
“Eu moro aqui perto [Sambódromo] e fico esperando todo o ano pelo desfile. É um evento muito importante pra complementar a renda. As famílias vêm com seus filhos crianças, então é um produto que chama a atenção. Por mim tinha desfile todo mês”, brincou Pereira.
Empreendedor faz sucesso e chega a faturar até R$ 1 mil por noite nos desfilesOutro empreendedor que marcou presença no desfile foi Raphael Vilhena, de 23 anos, que trouxe uma plataforma que grava vídeos em 360º para o Sambódromo. A atração foi um sucesso entre os estudantes adolescentes e ultrapassou os lucros esperados.
“As pessoas aqui estão arrumadas e querem eternizar esse momento, por isso tem sido um sucesso. Nós precisamos desse tipo de evento para lucrar. Já tivemos uma experiência muito boa na Expofeira, e agora temos mais essa oportunidade”, conta Raphael.
Raphael Vilhena, de 23 anos, foi um dos empreendedores no desfile cívicoDesfile de 13 de setembro
Mais de 5 mil estudantes de 73 escolas de Macapá e Santana desfilaram neste 13 de Setembro, na comemoração de 81 anos da criação do Território do Amapá. Neste ano, a programação tem como tema "Amapá: Educação, Cidadania e Sustentabilidade nas terras do Cabo Norte", em preparação para a COP30.
Durante a programação, as escolas desfilaram em 10 pelotões apresentando características culturais e sociais do povo amapaense, relembrando e celebrando o processo de formação política do Amapá, desde a criação da capitania do Cabo Norte, passando a Território Federal, até a transformação em estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!