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'Selo Amapá incentiva quem empreende', ressalta governador Clécio Luís na premiação do maior programa de bioeconomia do país

Campanha 'Se é do Amapá, é muito bom' distribuiu 300 vales-compra de R$ 1 mil cada, neste sábado, 14, para quem comprou produtos com selo de origem do estado.

Por Fabiana Figueiredo
14/09/2024 19h50

Foram 300 vales-compra distribuídos no valor de R$ 1 milNeste sábado, 14, durante a entrega dos 300 vales-compra, aos ganhadores da campanha "Se é do Amapá, é muito bom", o governador Clécio Luís exaltou a importância do Selo Amapá e a mudança já proporcionada para a economia do estado, neste 1 ano e 8 meses de gestão. A campanha foi realizada com emenda parlamentar destinada pelo senador Randolfe Rodrigues.

"É o maior programa de bioeconomia do Brasil. O Selo Amapá incentiva quem empreende aqui, dá a marca da confiabilidade, porque significa renda, emprego, matéria-prima local, fortalecimento da indústria e do nosso comércio. A campanha, que é um incentivo para quem produz e para quem compra, movimentou R$ 20 milhões na nossa economia local, ou seja, a população passou a escolher os produtos feitos aqui", ressaltou o governador Clécio Luís.

Vencedores da campanha ’Se é do Amapá, é muito bom’ receberam prêmios neste sábado

Lançada em maio, a campanha incentivou a comercialização de produtos com o Selo Amapá disponíveis em supermercados, atacadões, mercantis e mini-boxes espalhados em 4 dos 16 municípios do estado. Os consumidores foram sorteados no dia 16 de agosto, no Parque de Exposições da Fazendinha.

"Essa aliança entre o governo e a iniciativa privada tem garantido melhorias para o desenvolvimento econômico do Amapá, gerando ainda mais empregos e renda, e parte disso se deve ao Selo Amapá. Os nossos produtos são de qualidade. Vamos garantir mais recursos para continuar a campanha que faz a promoção do que é nosso, mobiliza a economia, fazendo um ciclo virtuoso de crescimento do Amapá", citou o senador Randolfe Rodrigues.

Senador Randolfe Rodrigues e o governador Clécio Luís durante a cerimônia de entrega dos vales-compra

Na sede do Sebrae em Macapá, neste sábado, os prêmios foram entregues para consumidores como o dentista Francisco Costeira. "Fui sorteado numa montanha de 800 mil cupons, então agradeço a todos que fizeram essa campanha acontecer. Nós estamos muito felizes e tenho certeza que nós vamos continuar comprando esses produtos e ganhando", comentou o sorteado.

Dos itens de artesanato ao café de açaí, da madeira certificada à farinha de mandioca, os produtos do Selo Amapá simbolizam a retomada da indústria no estado, que estava em desvalorização. A estratégia está alinhada ao Plano de Governo, que estabelece o fortalecimento das atividades econômicas do estado, por meio de parcerias com instituições como o Sebrae.  

"Essa campanha é uma conquista. É difícil juntar iniciativa privada e o governo. O Sebrae entrou como parceiro e consagrou essa parceria com as micro e pequenas empresas. O Selo Amapá já é uma marca vitoriosa. O desenvolvimento econômico faz parte da política de governo e é para todos, dos grandes aos pequenos negócios", comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá em exercício, Jurandil Juarez.

Francisco Costeira, dentista, foi um dos sorteados na campanha do Selo Amapá

Parceira da campanha, a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) tem incentivado com que os empreendimentos do varejo e atacado evidenciem nas prateleiras os produtos com o Selo Amapá.

"Com certeza quem consome sabe que esses produtos do Selo Amapá são de qualidade, e foram feitos por homens e mulheres amapaenses, sejam nascidos ou aqueles que escolheram o Amapá para empreender e crescer", disse a presidente da Amaps, Marlucia Sullyvan.

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