Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUVENTUDE EMPREENDEDORA

‘Além de ter evoluído como profissional, cresci como ser humano’, diz jovem certificada pelo programa Jovem Descolado

Jullier Melo, de 18 anos, pretende abrir seu próprio restaurante com os ensinamentos adquiridos ao longo do curso.

Por Ana Anspach
18/09/2024 08h00

Jullier Melo, de 18 anos, agora tem certeza que vai conseguir o que deseja pelo Jovem DescoladoCom o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção no mercado trabalhista para a juventude, o Governo do Amapá, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), realizou na segunda-feira, 16, a formatura de 217 alunos do Jovem Descolado, na Sede dos Magistrados, em Macapá.

Entre os beneficiados da quarta edição do programa, que contemplou pessoas de Santana, Pedra Branca do Amapari e da capital, está Jullier Melo, de 18 anos. A jovem trabalha em dois turnos, possui um filho de 1 ano e oito meses e pretende abrir seu próprio restaurante com os ensinamentos adquiridos.

“Hoje, tenho autoconfiança e aprendi que, com o conhecimento, posso ser extraordinária. O curso é excelente e além de ter evoluído como profissional, cresci como ser humano. Com apoio, esforço e informação, fica mais fácil conseguir dinheiro para empreender”, frisou Jullier.

Jullier Melo e seu filho de 1 ano e oito meses

Outra formanda que irá utilizar o aprendizado adquirido durante o programa Jovem Descolado é a empreendedora Ianes Habran, de 21 anos, que está há dois anos na área da beleza. Ela ressaltou que faltavam dados e informações de mercado, mas que agora, possui todo o necessário para impulsionar seu negócio.

“Tenho um espaço em casa onde atendo as clientes que querem fazer procedimentos estéticos, mas fazendo faculdade de biomedicina e sem conseguir planejar, não conciliava o tempo. Esse curso muda nossa forma de pensar e principalmente, de agir. Hoje, encontro espaço para tudo o que é necessário”, destacou Ianes.

Ianes já vê resultado no negócio próprio depois do curso

Jovem Descolado

O Jovem Descolado acontece em parceria com o Sebrae, coordenado em conjunto com a Secretaria de Estado da Assistência Social e a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude. A formatura oficializou a entrega de certificados e, ainda em setembro, haverá um balcão de oportunidades para apresentar os jovens descolados para empresas parceiras.

Desenvolvido desde 2017, o programa já ofereceu capacitação empreendedora para mais de 1,5 mil jovens de 5 municípios. No projeto, os inscritos têm acompanhamento psicossocial, é trabalhada a visão empreendedora, as emoções e comportamento, buscando mudar as vidas dos participantes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!