Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Com apoio do Governo do Estado, 1º Festival Amazônia Eco Música reúne talentos amapaenses e debate sustentabilidade

Programação segue até o dia 21 de setembro, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

Por Redação
18/09/2024 13h57

Por Bianck Bastos

Evento proporciona experiências exclusivas para os apaixonados por músicaEvento proporciona experiências exclusivas para os apaixonados por música

O Governo do Amapá promove, até o dia 21 de setembro, o 1º Festival Amazônia Eco Música no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá. A iniciativa conta com a participação de 25 musicistas profissionais outros estados, além de artistas locais, para incentivar os fazedores de cultura amapaenses a desenvolverem uma educação empreendedora.

A ação é coodenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), por meio do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, e apoiada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Planejamento (Seplan), além do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).

Iniciativa também debate temas sobre sustentabilidade e economia criativaIniciativa também debate temas sobre sustentabilidade e economia criativa

No local, é possível ter experiências exclusivas com pessoas renomadas do ramo musical, como o professor violoncelista e vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fábio Presgrave, de 47 anos.

"É minha primeira vez em Amapá, e isso me deixa muito feliz, pois conheci essa linda escola de música que é o Centro Walkíria Lima. Aqui, os alunos podem aprender muito mais sobre o segmento e se apaixonarem pela prática de diversos instrumentos, como o violoncelo", destacou o titular em bacharel e mestre em performance pela Juilliard School of Music, de Nova Iorque.

Professor violoncelista Fábio Presgrave, de 47 anosProfessor violoncelista Fábio Presgrave, de 47 anos

A programação cultural rica em estilos e gêneros musicais atraiu estudantes e acadêmicos de outras instituições de ensino que se inscreveram nas oficinas musicais. O artista Victor Rúben, de 24 anos, é estudante de engenharia florestal na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), e ressaltou que o momento ajuda ainda mais a se profissionalizar.

“É uma chance muito grande para mim, como artista. Eu não tive essas oportunidades antes, então, o que eu puder fazer para estar participando e me capacitando, depois de tantos anos querendo realizar essas atividades práticas, estarei fazendo. Agradeço muito a oportunidade”, ressaltou Rúben.

Artista Victor Rúben, de 24 anos, participou pela primeira vez de uma aula de cantoArtista Victor Rúben, de 24 anos, participou pela primeira vez de uma aula de canto

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!