Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Com apoio do Governo do Estado, 1º Festival Amazônia Eco Música reúne talentos amapaenses e debate sustentabilidade

Programação segue até o dia 21 de setembro, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

Por Redação
18/09/2024 13h57

Por Bianck Bastos

Evento proporciona experiências exclusivas para os apaixonados por música

O Governo do Amapá promove, até o dia 21 de setembro, o 1º Festival Amazônia Eco Música no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá. A iniciativa conta com a participação de 25 musicistas profissionais outros estados, além de artistas locais, para incentivar os fazedores de cultura amapaenses a desenvolverem uma educação empreendedora.

A ação é coodenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), por meio do Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, e apoiada pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Planejamento (Seplan), além do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).

Iniciativa também debate temas sobre sustentabilidade e economia criativa

No local, é possível ter experiências exclusivas com pessoas renomadas do ramo musical, como o professor violoncelista e vice-diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fábio Presgrave, de 47 anos.

"É minha primeira vez em Amapá, e isso me deixa muito feliz, pois conheci essa linda escola de música que é o Centro Walkíria Lima. Aqui, os alunos podem aprender muito mais sobre o segmento e se apaixonarem pela prática de diversos instrumentos, como o violoncelo", destacou o titular em bacharel e mestre em performance pela Juilliard School of Music, de Nova Iorque.

Professor violoncelista Fábio Presgrave, de 47 anos

A programação cultural rica em estilos e gêneros musicais atraiu estudantes e acadêmicos de outras instituições de ensino que se inscreveram nas oficinas musicais. O artista Victor Rúben, de 24 anos, é estudante de engenharia florestal na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), e ressaltou que o momento ajuda ainda mais a se profissionalizar.

“É uma chance muito grande para mim, como artista. Eu não tive essas oportunidades antes, então, o que eu puder fazer para estar participando e me capacitando, depois de tantos anos querendo realizar essas atividades práticas, estarei fazendo. Agradeço muito a oportunidade”, ressaltou Rúben.

Artista Victor Rúben, de 24 anos, participou pela primeira vez de uma aula de canto

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!