Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO À MUSICALIDADE AMAPAENSE

‘Essas oficinas agregam muito conhecimento’, celebra aluna de canto lírico no 1º Festival Amazônia Eco Música

Thaís Setubal, de 29 anos, acompanha aulas durante os seis dias do evento voltado para o aperfeiçoamento musical em Macapá.

Por Redação
19/09/2024 12h45

Por Wallace Fonseca


Thaís Setubal, de 29 anos, é uma das alunas que participam das oficinas gratuitas

O Governo do Amapá promove de 16 a 21 de setembro o 1º Festival Amazônia Eco Música, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá. O evento incentiva e promove capacitação para estudantes, músicos acadêmicos e artistas independentes com rodas de conversa, oficinas e palestras com profissionais da música renomados dentro e fora do país. 

Thaís Setubal, de 29 anos, é uma das alunas que participam das oficinas gratuitas voltadas para artistas musicais do Amapá. Para ela, a música traz alívio, calma e conhecimento e, segundo ela, o evento oportuniza momentos de melhoria e evolução na área.

Thaís destaca que as oficinas promovem conhecimento“A música nos faz querer estudar e essas oficinas vem para agregar muito conhecimento. Eu sou aluna de canto lírico, que dá uma base para todos os cantos, mas é indispensável adquirirmos mais habilidades para nos aperfeiçoarmos ainda mais. A paixão pelo canto veio através dos meus pais, que sempre ouviram música e foi fazendo com que eu fosse gostando cada vez mais”, destacou a cantora amapaense.

Além de aulas de canto, o festival oferece aulas práticas em outras áreas, como no clarinete, flauta doce, violoncelo, contrabaixo e violão. O festival segue até o sábado, 21, com oficinas e palestras pela manhã, tarde e noite no Centro Walkiria Lima, em Macapá. Confira a programação do 1º Festival Amazônia Eco Música.

O evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), por meio do Centro Walkíria Lima, e apoiado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Planejamento (Seplan), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).

O festival segue até o sábado, 21, com oficinas e palestras pela manhã, tarde e noite no Centro Walkiria Lima, em Macapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!