Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JOVEM EMPREENDEDOR

'Quero marcar o mundo de alguma forma', diz formando do Jovem Descolado durante Balcão de Oportunidades

Eduardo Martins, de 19 anos, participou do encontro que promove a formação profissional de jovens e estimula conexões profissionais.

Por Redação
19/09/2024 17h15

Por Amanda Ísis


Eduardo Martins, de 19 anos, aproveitou o Balcão de Oportunidades para entregar seu currículo

Jovens de 17 a 29 anos se reuniram no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), na quarta-feira, 18, para participarem do Balcão de Oportunidades do programa Jovem Descolado e apresentarem suas qualificações para empresas cadastradas.

A iniciativa, promovida em parceria com o Governo do Amapá, marca o encerramento da quarta edição, que capacitou 450 jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Entre eles, o Eduardo Martins, de 19 anos, que aproveitou o momento para entregar seu currículo para as empresas presentes e reforçou a importância da proatividade e visão de futuro para se destacar profissionalmente.

"É uma grande possibilidade para os jovens conseguirem ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez, uma oportunidade que poucos têm hoje em dia. Mesmo que não tenha vaga agora, pode surgir uma indicação ou recomendação. É importante deixar sua marca e ser visto pelas empresas. Quero abrir uma empresa no ramo da tecnologia e robótica, mas também quero criar organizações que facilitem o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Meu objetivo é marcar o mundo de alguma forma", destacou o jovem.

Jovem Descolado capacitou profissionalmente 450 alunos de Macapá, Santana e Pedra Branca do AmapariApaixonado por tecnologia, Eduardo projeta o próprio negócio na área de mecatrônica, com foco em implantes cibernéticos e próteses. Seus objetivos, no entanto, vão além de ser apenas um empreendedor. As projeções de Eduardo refletem o impacto que o programa Jovem Descolado busca alcançar com a qualificação necessária para realizar sonhos e transformar os potenciais empreendedores.

Coordenado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), o Jovem Descolado é parte do Plano de Governo da gestão para oferecer qualificação profissional para estudantes de 17 a 29 anos, promovendo o empreendedorismo e a conexão direta com recrutadores e empresários do estado.

Neste ano, em sua quarta edição, o programa qualificou jovens em situação de vulnerabilidade dos municípios de Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari. Desde 2017, mais de 1,5 mil pessoas em cinco municípios já foram capacitadas com formação empreendedora, acompanhamento psicossocial e desenvolvimento de habilidades emocionais e comportamentais.

Balcão de Oportunidades reuniu os formandos com empresas parceiras do programa

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!