Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

‘Honrado em servir minhas raízes’, diz enfermeiro que vai trabalhar no Hospital de Tartarugalzinho entregue pelo Governo do Amapá

Profissional da saúde Eric Gabriel Ferreira, de 29 anos, vai compor equipe de atendimento da nova unidade inaugurada pelo governador Clécio Luís.

Por Cristiane Nascimento
19/09/2024 16h11

Enfermeiro Eric Ferreira, de 29 anos, vai iniciar a carreira profissional no novo Hospital de TartarugalzinhoO governador do Amapá, Clécio Luís, entregou o Hospital de Pequeno Porte Maria Odete Vilhena Parize, em Tartarugalzinho, na terça-feira, 17. A ação, além de desafogar as unidades de saúde da capital, também garante a inserção de moradores locais no mercado de trabalho. O enfermeiro Eric Ferreira, de 29 anos, vai iniciar a carreira no local e relatou o sentimento de assumir a responsabilidade de cuidar das pessoas do município e de cidades próximas.

“É o começo da minha trajetória no mercado e fiquei muito feliz quando fui selecionado para participar da equipe. Como morador de Tartarugalzinho, me sinto honrado em servir minhas raízes culturais e ajudar uma população tão querida. Estou assumindo meu primeiro emprego em um local lindo, estruturado e que vai mudar vidas", ressaltou Ferreira.

O profissional também reforçou que antes a questão da logística era muito difícil, especialmente para os atendimentos de alta complexidade, algo que só havia em Macapá, mas que a partir da entrega do hospital, será possível prestar uma assistência efetiva e eficiente.

“Com essa construção, acredito que vai melhorar bastante a vida dos pacientes, o tratamento, e também a questão de credibilidade da nossa gestão. Assim, podemos promover um atendimento humanizado e dar qualidade de vida a todos”, enfatizou o enfermeiro.

Hospital conta com 12 leitos, como enfermarias, sala de estabilização e centro obstétrico

Quem também tem a chance de trabalhar na nova unidade, assumindo o primeiro emprego formal, é a enfermeira Maria Gileide Azevedo, de 27 anos. Moradora de Tartarugalzinho desde os 7 anos, ela frisou que, além da realização pessoal de ver o avanço na saúde local, celebra uma grande conquista profissional.

“Cheguei a pensar que nunca conseguiria uma oportunidade de atuar nesse ambiente. Então, começar assim, tendo o primeiro contrato na área que estudei em um hospital lindo e completo, é gratificante. Essa entrega a muda totalmente a realidade do município", pontuou Maria.

Enfermeira Maria Azevedo, de 27 anos, também vai assumir o primeiro emprego formal na nova unidade hospitalar

Hospital Maria Odete Vilhena Parize

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, entre recursos federais articulados pela ex-deputada federal Marcivânia Flexa e contrapartida do Tesouro Estadual, a unidade atenderá casos de média complexidade, assistência ao parto e clínica médica.

Com 12 novos leitos pediátricos e adultos, o ambiente conta com enfermarias, salas de estabilização, observação, pré e pós-parto, classificação de risco e acolhimento, além de consultórios médicos, espaços de expurgo, sutura e curativo. Também há espaços de repouso, almoxarifado, copa e banheiros.

Jovens profissionais da saúde celebram a conquista do primeiro emprego

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!