Prazo foi estendido devido a instabilidade do site nos primeiros dias do processo
Mais de 40 mil inscrições foram realizadas no sistema. A expectativa era de 25.404 inscrições
O período de inscrição para a Chamada Escolar foi prorrogado até 28 de novembro. O prazo, que encerraria nesta sexta-feira, 18, foi estendido devido à instabilidade do sistema de inscrição nos primeiros dias do processo. Continua sendo obrigatório que o aluno possua o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para participar da chamada.
Até o momento, o Sistema de Matrícula (Sismatri) recebeu mais de 40 mil cadastros (que inclui informação do responsável e do pretenso aluno). Já o número de pretensão de vagas, totalizou até a quarta-feira 25.404. A expectativa é que, até o dia 28 de novembro, totalize 30 mil pretensões na rede estadual e nas municipais.
A Chamada Escolar é direcionada aqueles que desejam ingressar no ensino público em Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de estudantes que estão concluindo o 2º período da Educação Infantil, a 8ª série, 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental, que já se encontram matriculados na rede pública em 2016. Destina-se, ainda, àqueles que necessitam mudar de escola.
Para os interessados em estudar nas escolas localizadas na zona urbana de Macapá e Santana, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet por meio do site
www.escolapublica.ap.gov.br. Aqueles que desejam ingressar nas escolas do interior do Estado ou em escolas das zonas rurais de Macapá e Santana, deverão preencher um formulário impresso disponível nessas unidades escolares. Com o novo prazo, o Comitê Gestor da Chamada Escolar (composto pela Seed e secretarias municipais de Educação de Macapá e Santana), tem até o dia 2 de dezembro deste ano para realizar a consolidação dos dados da Chamada Escolar 2017. Ainda serão definidas as datas da realização da pré-matrícula e matrícula.
Retificação das inscrições
Aqueles que preencheram a inscrição da Chamada Escolar de maneira errada devem fazer a correção das informações para garantir a efetivação do cadastro. O período de retificação acontece de 17 de novembro a 05 de dezembro.
Há casos em que os responsáveis do estudante usaram o próprio CPF e colocaram em nome do aluno. Outros, em que o campos da série pretendida foi preenchido com o ano errado. As informações desencontradas impossibilitam a conclusão do cadastro e a validação da inscrição.
O atendimento será feito pela manhã e tarde nas salas de Ensino Médio, Fundamental e na Coordenadoria de Educação Básica e Profissional (Cebep) da Secretaria de Estado da Educação (Seed); na sala de informática da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Macapá; e na Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Santana.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!