Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

‘Nos prepara para atuar em situações de alta complexidade’, diz aluna em aula inaugural do 5º Curso de Força Tática realizado pelo Governo do Amapá

Andréa Catarine, de 24 anos, faz parte dos 25 policiais que irão passar por três meses de treinamento intensivo.

Por Redação
21/09/2024 10h41

Por Amanda Ísis


Andrea Catarine, de 24 anos, possui altas expectativas para a formaçãoAconteceu na sexta-feira, 20, no auditório do Batalhão da Polícia Militar (PM), em Macapá, a aula inaugural do 5º Curso de Força Tática (CFT). O evento deu início à formação de 25 policiais que irão passar por três meses de treinamento intensivo.

Entre os alunos dessa edição, está Andréa Catarine, de 24 anos, que carrega grandes expectativas e revelou a inspiração nos próprios instrutores, assim como a vitalidade para evoluir muito mais.

“Estou ansiosa, pois é um curso que nos prepara para atuar em situações de alta complexidade. Escolhi o Batalhão de Força Tática justamente pela oportunidade de me aperfeiçoar tecnicamente, para ser uma profissional ainda melhor”, explicou Andréa.

5º Curso de Força Tática possui quase três meses de duração

O curso tem uma carga horária de 709 horas e abrange disciplinas essenciais, como Doutrina de Força Tática, Combate Veicular, Tiro Policial e Direitos Humanos.

Outro aluno do curso de formação é Wiverson Mercês, de 30 anos, que traz uma experiência já consolidada na vida militar. De Belém (PA), ele faz parte da última turma do concurso da PM do Amapá e escolheu integrar o Batalhão de Força Tática.

“Eu já me espelhava no Batalhão de Força Tática pelas experiências vividas que os militares repassaram para a gente. Sempre tive a vontade de me especializar na área, e quando surgiu a oportunidade, agarrei com todas as forças”, contou Mercês.

Aluno do 5º Curso de Força Tática, Wiverson Mercês, de 30 anos

Batalhão de Força Tática

Ao longo dos seus quase sete anos de existência, o Batalhão de Força Tática já formou 187 agentes de segurança pública de diferentes estados e forças, incluindo policiais rodoviários federais, civis, bombeiros e militares.

Além disso, o batalhão é responsável pela apreensão de 361 armas de fogo e a recuperação de mais de 350 veículos, resultados que impactam diretamente a segurança da sociedade.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!