Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTIVAL EQUINÓCIO

Show nacional de Nando Reis celebra clássicos de sucesso na abertura do Festival Equinócio 2024

Artista cantou sucessos como “All Star”, “Luz dos Olhos” e "Macapá" durante a chegada da primavera no Sambódromo de Macapá. Evento segue até este domingo, 22.

Por Vanessa Albino
21/09/2024 16h42

Cantor Nando Reis se apresentou no Sambódromo de MacapáEmoção e nostalgia marcaram o show nacional do cantor Nando Reis na abertura do Festival Equinócio 2024, promovido pelo Governo do Amapá. A chegada na primavera foi celebrada na sexta-feira, 20, no Sambódromo de Macapá, em um evento que reuniu feiras gastronômicas, de artesanato e diversidade cultural.

FOTOS: confira como foi a abertura do Festival Equinócio 2024 promovido pelo Governo do Amapá

O artista escolheu a cidade do meio do mundo para iniciar a turnê "Uma Estrela Misteriosa", e cantou músicas que atravessam o tempo, como “All Star” e “Luz dos Olhos”, e novas canções que homenageiam os caminhos percorridos da vida. O momento foi celebrado por uma multidão de fãs apaixonados, que também acompanharam o show de Hanna Paulino.

"A felicidade de estar aqui é imensa. Só poderia iniciar essa turnê com a música 'Macapá', que escrevi em solo amapaense, e agradecer o carinho de todos os presentes", afirmou Reis.

Artista cantou sucessos “All Star”, “Luz dos Olhos” e "Macapá"

Quem esteve presente para apreciar o cantor foi a professora Thaís Damaso, que já perdeu a conta de quantos shows do artista esteve presente. Ela comentou a importância do lançamento de um trabalho que homenageia as terras tucujus.

"Acompanho o Nando Reis há mais de 20 anos, e minha relação com ele envolve amor, amizade, e principalmente saudade, pois compartilho dessa paixão com mais três amigas que agora moram em outros estados e países. Tenho certeza que todas podem sentir esse momento especial no meio do mundo", afirmou Thaís, emocionada.

Professora Thaís Damaso se emocionou durante o show de Nando Reis

A secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, reforçou a importância de eventos que promovam o encontro da emoção com a arte, além do lazer aos amapaenses.

“O Amapá entrou na rota do turismo nacional por meio de evento como a Expofeira, o Réveillon Beira Rio e a Folia Literária Internacional. O Festival Equinócio 2024 é mais um exemplo disso, de uma celebração que movimenta a economia e cultura, pois o fenômeno acontece em várias partes do mundo por onde passa a Linha do Equador, mas apenas aqui, nesse recanto amazônico, existe um monumento que nos possibilita visualizar e festejar esse momento", celebrou Clícia.

Fãs vibraram a cada canção do artista e choraram com músicas que marcaram gerações

O secretário adjunto de Estado do Turismo, Gabriel Flores, destacou que fomentar o turismo e divulgar as belezas do Amapá também faz parte do Plano de Governo gestão, promovendo o empreendedorismo local e novas possibilidades de renda.

“Estamos aqui movimentando a economia, privilegiando nosso artesanato, a gastronomia, os artistas locais e tendo personalidades nacionais para agregar ainda mais em nossa celebração. O Festival Equinócio 2024 segue até este domingo, em uma programação especial no Monumento Marco Zero e no Sambódromo de Macapá”, concluiu o secretário.

Festival Equinócio 2024

A festividade, que segue até este domingo, 22, é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento também conta com emenda do senador, Randolfe Rodrigues, e do deputado estadual, Rodolfo Vale.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!