Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVENTURA NO MEIO DO MUNDO

Parede de escalada e tirolesa levam adrenalina ao público no último dia do Festival Equinócio 2024, promovido pelo Governo do Estado

Adultos e crianças a partir dos 3 anos puderam participar gratuitamente das atividades esportivas no Monumento Marco Zero.

Por Redação
22/09/2024 16h13

Por Wallace Fonseca


Tirolesa no Monumento Marco Zero durante o Festival Equinócio 2024O último dia do Festival Equinócio 2024 foi marcado por uma extensa lista de atividades esportivas, culturais e turísticas no Monumento Marco Zero neste domingo, 22. O evento, promovido pelo Governo do Estado, reuniu atrações para aumentar os níveis de adrenalina dos visitantes do evento com esportes de aventura, como parede de escalada e tirolesa.

Adultos e crianças a partir de 3 anos puderam participar gratuitamente das modalidades esportivas, sempre seguindo as recomendações de segurança, como estar hidratado, alimentado, e trajado com roupa adequada para a atividade física.

Parede de escalada atraiu diversos turistas

A parede de escalada, que já é um esporte olímpico, é um paredão que simula uma montanha, e a tirolesa consiste em deslizar por um cabo aéreo entre dois pontos. Todas as atividades foram supervisionadas por profissionais que repassaram as recomendações de segurança para cada participante.

“O esporte de aventura está tomando conta do Amapá, é uma satisfação grande estar no festival, tenho muito a agradecer ao Governo do Estado, a gente poder apresentar essas modalidades para o amapaense no meio do mundo é perfeito”, celebrou o instrutor esportivo Marcio Castro, de 48 anos. 

Instrutor esportivo Marcio Castro, de 48 anos.

A professora de ballet Pamela Belmontt, de 21 anos, participou dos dois esportes de aventura e afirmou que, apesar do esforço, valeu a pena a nova experiência.

“Foi maravilhoso, faria de novo mil vezes. Eu estava super empolgada, cheguei muito cedo. Experimentem os esportes, dá para enxergar toda a beleza de Macapá lá de cima”, concluiu.

Professora de ballet Pamela Belmontt, de 21 anos

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!