Governo do Estado leva simulador virtual e atividades lúdicas para último dia do Festival Equinócio 2024
Iniciativa, apoiada pelo Sebrae Amapá, aconteceu no Monumento Marco Zero para promover turismo local de forma inovadora e educativa.
Por Amanda Ísis
Atividades fazem parte do Festival Equinócio 2024
Neste domingo, 22, o Festival Equinócio 2024, realizado pelo Governo do Estado no Monumento Marco Zero, em Macapá, chegou ao seu último dia com uma série de atividades interativas para o público, com o intuito de promover o turismo local de forma inovadora e educativa.
O evento contou com um estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá), que divulgou curiosidades sobre o estado por meio de um jogo de tabuleiro, além de um simulador de caiaque virtual, que permitiu a "navegação" dos visitantes por sete destinos turísticos diferentes.
"Em parceria com o Governo do Estado, estamos fomentando e fortalecendo relações institucionais para posicionar o Amapá ainda mais como um destino turístico, tanto para os visitantes quanto para os próprios amapaenses", afirmou a analista de negócios do Sebrae e coordenadora estadual de Turismo e Moda, Francinne Bacelar.
Analista de negócios do Sebrae Amapá, Francinne Bacelar
A coordenadora também destacou o sucesso do jogo de tabuleiro durante a 53ª Expofeira do Amapá, o que motivou a equipe a incluí-lo na programação do Festival Equinócio.
"Essa é uma forma de trabalhar a divulgação interna e atrair o interesse de turistas. Com esse tipo de experiência interativa, conseguimos mostrar o que o Amapá pode oferecer além dos pontos mais conhecidos, incentivando o turismo e fortalecendo a economia local", completou a analista de negócios.
Entre os participantes do festival, estava o professor de geografia Ailton Costa, que levou alunos do 6º ano da Escola Estadual Francisco de Oliveira Filho, localizada na Zona Rural de Santana. Para ele, a visita ao Monumento Marco Zero durante o Equinócio foi uma oportunidade única de aprendizado.
"Eu sempre digo aos meus alunos que é um privilégio estarmos no meio do mundo. Trouxemos os estudantes para aproveitarem esse momento que marca um fenômeno astronômico, algo fundamental para o conhecimento deles", explicou Costa.
Professor de geografia Ailton Costa
Festival Equinócio 2024
O evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A festividade também conta com emenda do senador, Randolfe Rodrigues, e do deputado estadual, Rodolfo Vale.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!