Governo do Estado promove curso para qualificar projetos sociais da Segurança Pública do Amapá
Capacitação promove conhecimentos e estratégias para a captação eficiente de financiamentos, além de priorizar a integração entre as iniciativas sociais das instituições.
Aula inaugural do Curso de Captação de Recursos ocorreu nesta segunda-feira, 23Considerando a importância dos projetos sociais realizados pelas instituições vinculadas a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Governo do Amapá promoveu nesta segunda-feira, 23, no auditório da Defensoria Pública, em Macapá, a aula inaugural do Curso de Captação de Recursos, específico para essas iniciativas junto às comunidades.
A capacitação é coordenada pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), e acontece até a sexta-feira, 27, de forma presencial. O curso prioriza a interatividade entre os participantes que terão acesso a aulas teóricas, práticas e estudos de caso. A ideia é proporcionar conhecimentos e estratégias fundamentais para a captação eficiente de financiamentos.
Alan Coimbra, coordenador da Aifa"Existem muitas fontes de recursos e existem muitas necessidades entre os projetos sociais. Então o curso vem atender essa necessidade, ensinar quem já faz projeto social a realizar planejamento correto e coeso para conseguir acessar esses valores. Pretendemos profissionalizar os projetos sociais através da segurança pública, das instituições vinculadas a Sejusp, seguindo o plano da gestão, que estabelece que os projetos sociais estejam mais presentes ainda na sociedade", destacou Alan Coimbra, coordenador da Aifa.
Na capacitação, os participantes aprenderão como identificar oportunidades, conhecer e acessar as diversas fontes de recursos disponíveis, gerenciar de forma eficiente o capital, garantindo que seja utilizado de maneira responsável, prestar contas com transparência e entender a importância dessa etapa.
"A ideia é que compartilhemos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de projetos sociais, que não só atendam às necessidades locais, mas que também contribuam para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Amapá", complementou Coimbra.
Participantes aprenderão como identificar oportunidades e conhecer e acessar as diversas fontes de recursos disponíveisParticipam da capacitação as polícias Militar (PM), Civil (PC), Penal (PP), Corpo de Bombeiros (CBM), Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), a Guarda Municipal de Macapá, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Para a diretora adjunta da Diretoria de Ação Social e Cidadania, da Polícia Militar, capitã Cleonice Madureira, o conhecimento vai melhorar as investidas de obtenções diversificadas de investimentos, que vão proporcionar melhor qualidade para os projetos sociais das instituições da Segurança Pública, além de possibilitar a troca de informações entre os setores que trabalham com os projetos sociais.
Capitã Cleonice Madureira"A Polícia Militar tem mais de 20 projetos sociais, e esses precisam de recursos para que o processo tenha andamento, para que crianças e adolescentes possam ser abraçados pelo Governo do Estado. Com desse curso teremos um compartilhamento de informações entre as instituições sobre como captar recursos tanto da esfera estadual como de outros parceiros. Essa integração possibilitará, dentro dos processos, o reconhecimento de um recurso que, de repente, não será viável, por exemplo, para o Samu, mas poderá ser viável para a Polícia Militar, e assim por diante", explicou Cleonice.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!