Governo do Amapá reforça Campanha de Atualização Cadastral dos Rebanhos para produtores rurais
Cadastro segue até 30 de novembro. São 2.314 mil propriedades que necessitam realizar o processo, para não sofrerem sanções e fortalecer a base de dados do rebanho amapaense.
São mais de 2 mil propriedades que necessitam realizar o processo cadastralO Governo do Amapá segue trabalhando com a Campanha de Atualização Cadastral dos Rebanhos, voltada para todos os produtores rurais de todo o estado. Essa é uma das exigências para que o Amapá mantenha a classificação e receba a certificação internacional “Livre da Aftosa sem Vacinação”.
No Amapá são 2.314 mil propriedades que necessitam realizar o processo e todo o serviço tem o objetivo de fortalecer a base de dados cadastrais do rebanho amapaense. O trabalho é coordenado pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) que recebe a atualização até 30 de novembro.
“É fundamental que os criadores realizem a atualização cadastral dos rebanhos bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos, abelhas, peixes, galinhas, patos e outras aves e animais de interesse econômico e sanitária ao estado. Esse processo pode ser feito no escritório da Diagro onde se encontra a sua ficha de movimentação. Ressaltamos que o produtor que deixar de realizar o procedimento receberá sanções, sendo uma delas a proibição do trânsito do seu rebanho”, informou o diretor-presidente da Diagro, Alvaro Cavalcante.
O prazo final da campanha é 30 de novembro. O produtor que não realizar o processo receberá sanções agropecuárias
Saiba como atualizar o cadastro
O produtor rural deve procurar o escritório da Diagro no município onde está a sua ficha de movimentação do rebanho, e informar a quantidade de animais de todas as espécies existentes, conforme a faixa etária, sexo e outras classificações cadastrais e de produção agropecuária, além de outras informações de interesse à defesa animal.
Será considerada inadimplente, a propriedade rural que não atualizar o cadastro com todas as informações dos animais. O trânsito dos rebanhos será suspenso até a regularização, inclusive para a finalidade de abate, a partir de 1º de dezembro.
É necessário informar a quantidade de animais de todas as espécies existentes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!