‘Grande oportunidade para nós, estudantes da EJA’, conta aluno na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Victor do Nascimento, de 28 anos, faz parte da Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Mário Quirino, e se apresenta na feira organizada pelo Governo do Amapá.
Victor do Nascimento, estudante da Escola Estadual Mário QuirinoOrganizada pelo Governo do Estado, a 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) segue encantando a população com a exposição de 109 projetos estudantis na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. E um dos grandes destaques da feira é a apresentação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma iniciativa que incentiva a ciência para todos.
O estudante Victor Nascimento, de 28 anos, é um dos alunos da EJA que se apresenta na Feceap até esta sexta-feira, 27. O jovem trouxe um trabalho que avalia a qualidade do combustível vendido nos postos de Macapá, para ensinar ao consumidor como cobrar por um produto adequado às normas nacionais.
“Essa é a segunda feira que participo e estou descobrindo uma paixão pela ciência graças a elas. Essa é uma grande oportunidade para nós, estudantes da EJA. Meu projeto aborda um problema sério aqui da região Norte, e acredito que é algo que pode melhorar muito a qualidade de vida das pessoas”, explica o aluno.
Victor conta que pretende investir todo o valor do prêmio na pesquisa
Os três melhores projetos da EJA expostos na feira serão premiados com um valor que chega a R$ 6,5 mil. Ao todo, o Governo do Amapá investe R$ 80 mil em premiações para estudantes.
“A minha expectativa para o prêmio é a melhor possível, mas sei que tem muitos trabalhos bons e com potencial aqui. Se ganharmos o prêmio, pretendemos investir tudo na fase dois do projeto, pois acreditamos muito no potencial dele”, finaliza o estudante.
A feira reúne 109 projetos estudantis
Feceap
O evento é uma parceria das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e Ciência e Tecnologia (Setec), e coordenado pelo Centro de Atividades em Altas Habilidades e Superdotação.
O objetivo da feira é incentivar a pesquisa e a ciência na educação básica, além de promover o protagonismo estudantil. A feira estará aberta para visitação da população até esta sexta-feira, 27, das 8h às 17h, na Escola Estadual Tiradentes, localizada na Av. Fab, 128, bairro Santa Rita.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!