Universidade do Estado do Amapá abre 714 vagas no Processo Seletivo Especial
Inscrições podem ser feitas até domingo, 29, para transferência de curso interna, de outras instituições de ensino e para pessoas que já possuem diploma.
Candidatos serão selecionados estritamente pela análise documentalA Universidade do Estado do Amapá (Ueap) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial, “Vestibulinho”, até domingo, 29. São ofertadas 714 vagas distribuídas entre 17 cursos da instituição de ensino em Macapá e Região dos Lagos. Os candidatos serão selecionados estritamente pela análise documental. O cadastro deve ser via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
O processo visa preencher vagas remanescentes por meio de três modalidades de acesso: a transferência interna para alunos da Ueap que desejam trocar de curso, transferência externa, para estudantes de outras instituições de ensino superior e para diplomados que desejam ingressar em outro curso de graduação.
Reitora da UEAP, Kátia Paulino“O objetivo dessa ação é combater os indicadores de evasão, otimizar o recurso do Estado e garantir maior efetividade nos cursos de graduação do ensino superior. Os candidatos classificados começam a estudar em outubro”, declarou a reitora da instituição de ensino, Kátia Paulino.
No site da Ueap, é possível confirmar as documentações e requisitos necessários para o ingresso na universidade. Os candidatos podem se inscrever pela ampla concorrência e pelas vagas reservadas de 5% para indígenas, 5% para pessoas com deficiência, 5% para estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, e 5% para estudantes transgêneros e transsexuais.
Candidatos podem se inscrever pela ampla concorrência e pelas vagas reservadas
Confira o cronograma:
- 17 a 29 de setembro: preenchimento do formulário eletrônico de inscrição;
- 17 a 29 de setembro: período para envio da documentação comprobatória;
- 30 de setembro a 3 de outubro: período de análise documental;
- 4 de outubro: divulgação do resultado parcial;
- 5 e 6 de outubro: período para retificação, envio de documentos para retardatários ou interposição de recurso contra indeferimento do resultado parcial (em formulário eletrônico);
- 7 de outubro: análise de documentos e recursos enviados no período para retificação;
- 7 de outubro: divulgação do resultado final;
- 9 e 10 de outubro: matrícula dos aprovados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!