‘Ideias podem ser aplicadas na nossa realidade ou virarem negócios’, diz visitante na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Hosti José, de 28 anos, é empresário e ficou surpreso com a produção dos estudantes na maior feira científica promovida pelo Governo do Amapá.
Hosti José, empresário que visitou a Feceap 2024A 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), organizada pelo Governo do Estado, reúne mais de 100 trabalhos dos estudantes da rede pública e privada de ensino, com temas que variam da acessibilidade à preservação do meio ambiente. Até esta sexta-feira, 27, os visitantes podem conhecer as ideias propostas pelos alunos, em uma demonstração do potencial da ciência na educação básica.
A programação ocorre na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. O jovem empresário Hosti José, de 28 anos, foi uma das pessoas que fez questão de visitar a feira e conhecer mais sobre os projetos. Ele conta que saiu impressionado com a qualidade das pesquisas desenvolvidas, e garantiu que o futuro da ciência no Amapá é promissor.
"Tem muita ideia bacana aqui, principalmente sobre a reutilização de materiais e a questão da sustentabilidade. Recomendo que todo mundo venha conhecer as ideias dos estudantes, porque muita coisa pode ser aplicada na nossa realidade ou virarem empreendimentos futuros”, celebrou o jovem.
estudanteAlém de conhecer o projeto dos outros alunos, Hosti aproveitou a ocasião para matar a saudade de seu irmão, Rüediger José, de 10 anos, que veio de Pedra Branca do Amapari para expor na feira.
"Eu e meus colegas trouxemos um projeto que reutiliza o caroço do açaí para fazer artesanato e ajudar no atendimento dos alunos autistas ao mesmo tempo. É muito empolgante poder apresentar nosso trabalho, e ainda aproveitei para reencontrar meu irmão mais velho que mora aqui em Macapá", conta o estudante.
Rüediger José, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefa NeryMaior feira científica do Amapá
A Feceap é uma parceria das secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Ciência e Tecnologia (Setec), sendo coordenada pelo Centro de Atividades em Altas Habilidades e Superdotação.
O objetivo da feira é incentivar a pesquisa e a ciência na educação básica, além de promover o protagonismo estudantil. O evento está aberto para visitação da população até esta sexta-feira, 27, das 8h às 17h, na Escola Estadual Tiradentes, localizada na Av. FAB, 128, bairro Santa Rita.
E mais:
‘Grande oportunidade para nós, estudantes da EJA’, conta aluno na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
'Agradecemos essa oportunidade incrível', diz aluna mexicana que apresenta projeto na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
'Projeto que inclui conforto para todos', diz aluno ao expor embarcação com acessibilidade na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Feira de Ciências e Engenharia do Governo do Amapá tem validade curricular internacional
Promovida pelo Governo do Amapá, Feira de Ciências e Engenharia terá participação de delegação mexicana
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!