Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERAÇÃO

Socialização e fortalecimentos de laços marcam festival estudantil promovido pelo Governo do Amapá

Iniciativa reúne crianças, jovens e idosos participantes de projetos sociais do Estado para troca de experiências e reforço de laços.

Por Leidiane Lamarão
28/09/2024 15h00

Projeto promove interação entre crianças, jovens e idososO Governo do Amapá promoveu neste sábado, 28, a segunda etapa do festival estudantil universitário, do programa “Social Esporte e Segurança”, que dá oportunidade de intercâmbio, socialização e fortalecimento dos laços de amizade entre crianças, jovens e idosos participantes de projetos sociais da Segurança Pública.

A iniciativa coordenada pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento do Amapá (Aifa) contou com práticas esportivas e apresentações como flauta doce e sambo. Durante a programação, foi realizado o encerramento do curso de captação de recursos para projetos sociais da Segurança Pública do Estado.

Coordenador da Aifa, Alan Coimbra“Durante toda essa semana, a Aifa capacitou técnicos de diversas áreas da segurança pública e do Samu, para que todos possam administrar os seus projetos sociais, relacionando a necessidade dos projetos com a fonte de recursos e assim, executar com efetividade as suas iniciativas sociais”, destacou o coordenador da Aifa, Alan Coimbra.

O projeto social da Aifa tem 16 anos de execução e hoje, conta com mais  2,7 mil alunos, que praticam diversas modalidades como judô, jiu-jitsu, muay thai, capoeira e flauta doce.

“Tudo que os alunos aprendem dentro do esporte levam para a escola, como ser dedicado, focado no que tem que aprender, o respeito às pessoas, aos pais, aos mais velhos e assim, com certeza teremos no futuro uma sociedade melhor. Por isso, a ideia de ampliar, de buscar recursos para que os projetos sejam fortalecidos”, pontuou o coordenador do projeto, policial civil Antônio Viana.

Atleta Leci Rodrigues, de 67 anosA atleta Leci Rodrigues, de 67 anos está no projeto há três anos e garante que o esporte mudou a sua vida.

“Hoje viajo para as competições, tenho várias medalhas e me sinto muito realizada por isso, agradeço imensamente aos coordenadores por essa oportunidade; por isso, é importante que mais instituições passe a ofertar esses projetos, pois vai atender a mais pessoas e para quem já está na melhor idade como eu, faço questão de dizer, participem, é muito bom”, celebrou a atleta.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!