Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Ação integrada da Segurança Pública do Amapá prende três pessoas e apreende três armas após furto em empresa de vigilância

Trabalho integrado aconteceu no domingo, 29, quando nove armas foram furtadas do estabelecimento. Diligências continuam para encontrar o restante do armamento.

Por Marcelle Corrêa
01/10/2024 08h36

Resposta rápida reflete o sucesso das ações integradas entre as polícias do AmapáEm menos de 12 horas após o acionamento das forças de segurança para atender uma ocorrência de furto em uma empresa de vigilância, localizada na área central de Macapá, uma força tarefa integrada entre as Polícias Militar e Civil do Amapá prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu três armas de fogo subtraídas do estabelecimento, no domingo, 29.

Segundo a ocorrência, na madrugada de domingo dois homens arrombaram o portão principal, várias portas internas da empresa de vigilância, e furtaram nove armas de fogo do tipo revólver, além de munições, coletes e uniformes usados pelos profissionais do local.

Três armas de fogo foram apreendidas. Polícia Civil investiga a localização dos demais armamentos furtadosIniciadas as diligências, as equipes policiais foram acionadas por volta das 13 horas do domingo e, no mesmo dia, com as investidas e respostas rápidas, os três suspeitos já estavam presos, às 18 horas, segundo o delegado responsável pelas investigações, Leandro Vieira Leite.

"O trabalho continua para encontrar o restante das armas. Ressaltamos que a atuação em conjunto das forças de segurança pública favoreceram o resultado positivo da ação”, destacou Leite.

O delegado informou, ainda, que outras ações investigativas estão em andamento e novas prisões e apreensões devem ocorrer. Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.

A rápida ação reflete os dados positivos levantados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, que apontam a integração entre as polícias como um dos fatores que reduziu em 33% os crimes violentos.

Participaram da ação, a Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência, em atuação conjunta com a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência, Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 6º Batalhão.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!