Com apoio do Governo do Estado, Amapá volta a sediar encontro nacional das fundações de amparo à pesquisa após 13 anos
Evento, que fomenta a ciência, tecnologia e inovação, ocorrerá em março de 2025.
Amapá voltará a sediar Fórum Nacional do Confap após 13 anos
Depois de 13 anos, com apoio do Governo do Estado, o Amapá sediará novamente uma edição do Fórum da Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O evento ocorrerá em março de 2025, e reunirá presidentes e equipes técnicas das fundações estaduais para promover a troca de experiências entre as instituições, além do diálogo com entidades federais e internacionais de fomento à ciência, tecnologia e inovação.
Para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), que articulou a realização do encontro em solo tucuju, o fórum será uma grande oportunidade para reafirmar a vocação amapaense como um importante polo científico, tecnológico e inovador.
“Em 2025, o primeiro encontro da Confap será realizado aqui no Amapá, onde poderemos mostrar para todo o Brasil, nossas potencialidades e pesquisas desenvolvidas em vários campos de estudos. Mas, além disso, esse evento servirá para discutir e formular políticas públicas e estratégias de fomento à ciência, tecnologia e inovação, tanto no estado quanto no restante do país”, pontuou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.
Os fóruns nacionais da Confap ocorrem quatro vezes por ano, e a última vez que o Amapá sediou o evento foi em 2012.
Evento reafirma a vocação amapaense como um importante polo científico
Confap
O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover uma melhor articulação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil. Criado em 28 de abril de 2006, congrega 27 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), e trabalha como parte ativa do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!