Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO HE

‘Feliz em contribuir para a saúde pública do meu estado’, diz funcionário sobre as obras do novo HE, em Macapá

Auxiliar Antonio Farias, de 30 anos, é um dos operários que atuam na construção do prédio que terá cinco pavimentos e 212 leitos.

Por Cristiane Nascimento
09/10/2024 08h20

Auxiliar Antonio Farias, de 30 anos, faz parte da equipe de operários que atua nas obras do novo HEAs obras do novo Hospital de Emergências de Macapá, que vai transformar o atendimento de saúde no Estado, geram emprego e renda para muitos amapaenses. Entre os envolvidos na construção do novo prédio, está o auxiliar e mazaganense Antonio Farias, de 30 anos, que antes de aceitar a oferta, estava há quatro meses sem trabalhar de carteira assinada.

"Estava precisando muito de uma chance no mercado trabalho, e encontrei essa oportunidade em uma grande construção do Governo do Amapá. Estou empregado desde julho, e muito feliz em contribuir para a saúde pública do meu estado", afirmou Farias.

Profissional estava há quatro meses sem trabalhar de carteira assinada

O trabalhador também destacou o significado pessoal em atuar na obra, pois acompanhou de perto a mãe, que precisou ficar internada no Hospital de Emergência. 

"Esse prédio vai mudar a vida de muitos amapaenses. Precisei buscar atendimento recentemente para minha mãe e ela foi bem assistida, mas sei que em um ambiente mais moderno e amplo todo o processo seria facilitado. Com o novo HE, vai ser possível desafogar ainda mais e mudar nossa realidade", finalizou o auxiliar.

Finalização do serviço de concretagem

Novo HE de Macapá

O Governo do Estado finalizou na segunda-feira, 7, a maior concretagem de fundação da história do Amapá, que irá sustentar os cinco andares do novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá. A conclusão desta etapa marca um novo momento na execução do projeto, que começará a ganhar as colunas do primeiro pavimento e o piso.

O novo hospital terá 15 mil metros quadrados e 212 leitos para atender a população com qualidade e eficiência. Além disso, seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

A obra conta com investimentos de recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!