Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Ação Rios de Cidadania chega às comunidades ribeirinhas de Mazagão

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai oferecer consultas médicas e odontológicas, além de exames e distribuição de medicamentos

Por Redação
19/11/2016 18h42

Na primeira etapa da ação foram realizados mais de 7 mil atendimentos na área da saúde

O município de Mazagão foi escolhido para receber a segunda etapa da ação Rios de Cidadania, uma iniciativa do 4º Distrito Naval da Marinha em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Amapá e Assembleia Legislativa.

Os moradores das comunidades de Ajuruxi, Ariramba e Furo do Mazagão, terão acesso gratuito a serviços médicos, odontológicos e sociais a bordo do Navio Auxiliar Pará. A ação acontece entre os dias 21 a 30 de novembro.

Na área da saúde, o Governo do Estado vai oferecer a população aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), consultas médicas, atendimento odontológico, além de palestras e distribuição de medicamentos de média complexidade.

Pelo menos 10 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estarão prestando atendimento à população ribeirinha de Mazagão. Durante os 10 dias de ação o Navio Auxiliar Pará ficará fundeado em frente ao furo do Mazagão. Pequenas lanchas farão o transporte da população até o navio.

Em agosto deste ano a equipe da Marinha esteve realizando a primeira etapa da Ação Rios de Cidadania no arquipélago do Bailique, garantindo mais de sete mil atendimentos só na área da saúde.

Essa iniciativa faz parte de um convênio assinado no dia 1º de julho deste ano entre Marinha, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!