‘Depois que iniciaram as obras do governo, a cidade evoluiu no trabalho’, diz operário que ganhou emprego com as obras da Escola Estadual Ruth Bezerra
Uenderson Lemos destaca que as obras do Governo do Amapá têm gerado oportunidades para trabalhadores da construção civil. Ao todo, 30 escolas passam por intervenções em todo o estado.
Operário Uanderson Lemos, de 38 anos, celebra a oportunidade de emprego com as obras da escolaApós 22 anos sem qualquer intervenção, a Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra, na Zona Norte de Macapá, está sendo reconstruída pelo Governo do Amapá. Um dos responsáveis pelos serviços, que já ultrapassam mais de 50% de conclusão, é o operário Uenderson Lemos, de 38 anos, morador da região, que estava desempregado e ganhou a oportunidade de contribuir diretamente com a educação local.
“Eu estava falando para as pessoas, que depois que entrou o novo governo, a cidade evoluiu nas oportunidades de trabalho, porque são várias obras sendo realizadas na cidade, e através disso gerou empregos, o qual eu e meus colegas estamos trabalhando hoje. Essa obra que foi iniciada em agosto, já está bem avançada, graças a Deus, está indo tudo conforme as demandas”, contou o trabalhador.
Uanderson conversou com o governador Clécio Luís, que visitou a obra nesta sexta-feira, 11
Segundo dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o Amapá lidera a geração de emprego e renda no Brasil, com destaque para os setores de serviços e construção civil. O avanço é percebido pelo operário Patrício dos Santos, de 43 anos, que enfatizou a importância das obras promovidas pelo Governo do Amapá para geração de emprego e renda.
“Aqui no estado, com esta gestão do governador Clécio, a gente melhorou muito nesse tipo de serviço e no desenvolvimento do setor da construção civil. Eu estava desempregado e fico muito feliz de ter conseguido esse emprego e trabalhar nessa obra que vai ser um benefício para à comunidade”, destacou Patrício, que também atua nos serviços feitos na escola.
Trabalhador Patricio dos Santos (óculos preto) e Uanderson detalhando o trabalho em execução ao governador ClécioReconstrução da Escola Estadual Ruth Bezerra
Inaugurada há 41 anos, a unidade educacional passa pela primeira grande intervenção da sua história. Entre os serviços executados no prédio estão a restauração do telhado, troca de forro, remoção de blocos vazados para ampliação dos vãos e melhoria da ventilação, além da substituição do piso e ampliação de portas para garantir acessibilidade.
O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das escolas estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, e da Coaracy Nunes, na região Central da capital, que também entrou na fase de acabamento. Ao todo, são 30 escolas que passam por intervenções em todo o estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!