‘É uma honra acompanhar o resgate desse lugar’, diz amapaense que foi governanta no Macapá Hotel
Pedagoga Laura Silva, de 50 anos, acompanhou o lançamento da obra que vai transformar o local no 1º Hub de Inovação do Amapá.
Laura Silva, conhecida como “Laura do Marabaixo”, de 50 anos, trabalhou como governanta no antigo Macapá HotelQuem faz parte da história do Macapá Hotel acompanhou com entusiasmo o lançamento feito pelo Governo do Amapá, na segunda-feira, 14, da obra que vai transformar o lugar no primeiro Hub de Inovação do estado. É o caso da pedagoga Laura Silva, conhecida como “Laura do Marabaixo”, de 50 anos. Ela conta que trabalhou como governanta no local durante seis anos, e relatou a sensação de voltar ao prédio tanto tempo depois.
Macapá Hotel"Eu entrei e passou um filme na minha cabeça. Fico muito feliz em retornar exatamente nesse momento de requalificação do espaço. Eu comecei a trabalhar aqui em 2006, após receber um convite do responsável pelo hotel na época, fiquei um mês em experiência, e passei a ser governanta, função que exerci durante seis anos. Entrar nesse lugar no momento que marca o resgate dele para ser devolvido à sociedade, é muito especial, é uma honra acompanhar isso", destacou Laura.
CONFIRA O PROJETO DO HUB DE INOVAÇÃO
Laura é pedagoga, moradora do bairro Ipê e idealizadora do Movimento Cultural Ancestrais, um grupo de marabaixo. Ela reforça que essa requalificação do Macapá Hotel é uma retomada cultural de um lugar que faz parte da vida de muitos amapaenses.
“A localização é linda, a arquitetura é maravilhosa. Isso aqui é um pouco da minha trajetória, foi onde eu conheci todos os serviços que a hotelaria oferece, aprendi muita coisa desde a apresentação pessoal até tratamento com os hóspedes que chegavam. Conheci muitos artistas que vinham fazer shows, foi um grande aprendizado", lembra, saudosa.
Laura Silva visitou todos os espaços do Macapá Hotel e relembrou época em que trabalhava no prédio
Hub de Inovação
A proposta de transformar o antigo Macapá Hotel, atualmente desativado, no primeiro Hub de Inovação do estado integra o Plano de Governo atual, que busca a destinação do lugar para desenvolvimento da economia criativa no estado.
A nova estrutura vai abrigar inovação tecnologia para gerar desenvolvimento, mas vai manter a sua função original. O Macapá Hotel continuará a ser um hotel, com todos os parâmetros de hotelaria, mas também terá uma área exclusiva para empresas e empreendedores, no mesmo complexo.
A faixada e os traços originais do Macapá Hotel serão preservados, mas a destinação será hibrida para atender pessoas e empresas. O lugar contará com espaços para aceleração de startups da bioeconomia, Institutos de Ciência e Tecnologia, além de envolver setores tradicionais da economia local.
Nova estrutura do Macapá Hotel vai abrigar inovação tecnologia para gerar desenvolvimentoApesar da modernização, o hotel não perderá sua função original de hospedar pessoasGoverno do Amapá deu início às obras que vão transformar o lugar no primeiro Hub de Inovação do estado
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!