Governo do Amapá promove piquenique para usuários do Centro de Atenção Psicossocial Gentileza, em Macapá
Evento faz parte do projeto "Extramuro", e contou com profissionais e familiares para ampliar rede de apoio.
Profissionais são agentes fundamentais nas atividades executadas fora das instalações do CapsO Governo do Amapá promoveu na terça-feira, 15, um piquenique para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Gentileza. O encontro, que aconteceu na praça Floriano Peixoto, faz parte do projeto "Extramuro", que viabiliza a inclusão social aos pacientes.
Durante a ação, foram realizadas atividades de bem-estar, como dança, música e exercícios físicos. Além dos usuários, o evento reuniu profissionais e familiares para fortalecer e ampliar o tratamento ofertado a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.
"É muito bom estar presente no evento, estou feliz em ver ele tão bem. Meu irmão é muito bem tratado, e hoje isso só reforça e justifica o carinho que ele tem por todos do Caps", afirmou a irmã de um usuário do Centro, Júlia Ribeiro.
Irmã de um usuário do Centro, Júlia Ribeiro
As unidades são considerados dispositivos estratégicos da política de saúde mental e desempenham papel fundamental na ressocialização integral dos usuários nas ações comunitárias, como enfatiza a gerente do Caps Gentileza, Zenia Gomes.
"Essas atividades fazem parte do nosso calendário anual, montado e pensando de forma integral nos mais de 2 mil pacientes que recebem o acompanhamento do Centro. É essencial que esse suporte seja dado para além dos ambientes da unidade, com a participação familiar de forma ativa", pontuou Zenia.
Gerente do Caps Gentileza, Zenia Gomes
Serviço
O Caps Gentileza fica localizado no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ofertando serviços de acolhimento, médico, terapêutico e acompanhamento individualizado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!