Governo do Amapá garante mobilidade urbana com construção de passarela de concreto no Igarapé da Fortaleza
Estruturas de madeiras estão sendo trocadas por concreto para melhorar o deslocamento de quem mora na região entre Macapá e Santana.
Colaboração de Jhon Martins
Estão sendo construídos 580 metros de passarela de concreto para melhor o fluxo de pedestres no Igarapé da FortalezaO Governo do Amapá segue investindo em mobilidade urbana por todo o estado. Dessa vez, as obras chegaram ao Igarapé da Fortaleza, com a construção de 580 metros de passarela de concreto que beneficiará moradores da região entre Macapá e Santana. A melhoria na infraestrutura proporciona mais segurança e durabilidade nas vias de acesso da população.
A obra que já conta com 100 metros de extensão de área finalizada, e segue um cronograma de atividades que respeita as particularidades regionais, como as variações da maré. Durante a maré baixa, os trabalhos se concentram nas fundações e na concretagem dos pilares e na alta, as equipes atuam na parte superior das estruturas da base que já está pronta.
"A passarela de concreto é fundamental para quem habita em área de ressaca pois facilita o deslocamento das pessoas com deficiência, idosos, crianças e todos que precisam utilizar esses espaços. A construção dessa obra é muito desafiadora, pois depende diretamente da influência da maré e todos os dias as etapas de execução precisam ser ajustadas para que o serviço possa avançar com qualidade", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Todas as passarelas de madeira estão sendo substituídas por estruturas de concretoToda a estrutura de madeira está sendo substituída por passarelas em concreto que viabilizam o fluxo de pedestres na comunidade. Além dos serviços como fundações da edificação, já definidas em blocos sobre estacas, está sendo feita a preparação das bases com material de alta resistência e o uso de ferragem armada ao longo da área para garantir a durabilidade e segurança.
São gerados aproximadamente 20 empregos diretos, entre terceirizados e contratados, que se dividem em pedreiros, carpinteiros, serralheiros, ajudantes, mestre de obras, entre outros profissionais.
Está sendo feita a preparação das bases com material de alta resistência e o uso de ferragem armada ao longo da áreaInvestimento em mobilidade
Entre as iniciativas de mobilidade urbana que priorizam o conforto e acessibilidade da população está a manutenção da passarela elevada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, em frente à Universidade Federal do Amapá (Unifap), na Zona Sul de Macapá, realizada em outubro.
As intervenções melhoram a estrutura do local e trazem benefícios diretos para estudantes e trabalhadores que utilizam a passagem diariamente.
São gerados aproximadamente 20 empregos diretos, entre terceirizados e contratados
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!