Governo do Amapá promove geração de renda com 1ª feira empreendedora no Residencial Miracema, em Macapá
O Feirão Multinegócios reuniu empreendedores de moda, confeitaria e artesanato com ofertas diretas para os moradores.
Programação levou empreendedores até os moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de MacapáPara fomentar a geração de renda e impulsionar a economia local, o Governo do Amapá promoveu nesta sexta-feira, 25, o primeiro Feirão Multinegócios, realizado no Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá. A iniciativa reuniu dezenas de empreendedores de diferentes setores de produção.
Foram ofertados itens de artesanato, moda, confeitaria e hotelaria, criando um espaço onde comerciantes puderam expor e vender seus produtos diretamente ao público. O evento foi coordenado pelas Secretarias de Estado de Habitação (Sehab) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).
Max Rodrigues, coordenador do Plantão Social“Nosso objetivo é criar oportunidades para que pequenos empreendedores possam crescer e consolidar seus negócios. Com ações como esta, conseguimos conectar a comunidade ao trabalho desses profissionais, incentivando o consumo local e gerando renda aqui no Residencial”, ressaltou o coordenador do Plantão Social no Miracema, Max Rodrigues.
Feirão foi promovido pelo Governo do Amapá em parceria com o Sebrae-APA artesã Dulci Brito, de 52 anos, moradora do habitacional, viu no feirão uma oportunidade única para apresentar seu trabalho ao público. Com produtos feitos à mão, como cadernos, canetas e chaveiros personalizados, Dulci comentou que esta é a primeira ação de negócios que participa desde que se formou pela Escola de Artes Visuais Cândido Portinari.
“É gratificante poder mostrar minhas habilidades e o que aprendi na escola para a minha comunidade. Sempre quis que meu trabalho fosse valorizado e reconhecido, e esta feira me deu essa chance”, destacou a artesã.
Artesã Dulci Brito, de 52 anos
A confeiteira Inglid Louise, de 39 anos, também aproveitou a oportunidade para expor e vender seus doces e bolos de pote, que já conquistaram os moradores da região. Com talento para a confeitaria, ela viu o evento como uma chance de ampliar seu público e incrementar suas vendas.
“Esse tipo de feira é muito importante para quem trabalha por conta própria. Às vezes, fica difícil alcançar novos clientes, mas aqui tive a chance de mostrar meus produtos para muita gente”, compartilhou Inglid.
Confeiteira Inglid Louise, de 39 anos
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!