Candidatos com processo de habilitação entre 2019 e 2023 terão até 31 de dezembro para tirar a CNH no Detran Amapá
São mais de 6,8 mil registros pendentes de conclusão; cidadão pode consultar as etapas do Renachs no site do departamento de trânsito.
São mais de 6,8 mil processos pendentes de conclusão no Detran Amapá
O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) alerta os cidadãos que realizaram a abertura de processo para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre janeiro de 2019 a dezembro de 2023, que o prazo de vencimento encerra dia 31 de dezembro deste ano.
São mais de 6,8 mil processos pendentes de conclusão, segundo a Coordenadoria de Condutores do Detran. A data, que não será prorrogada, chegou a ser adiada por várias vezes em função da pandemia da Covid-19.
O Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) é composto de várias etapas para obter a CNH. Com o vencimento, será necessário abrir um novo processo e as taxas pagas não poderão ser aproveitadas.
Candidato que perder o prazo, terá que reiniciar todo o processo, incluindo o pagamento de taxas
Após a abertura do Renach, o candidato deve cumprir as etapas de exames médicos, curso teórico, prova teórica, curso prático e prova prática de direção veicular – última fase para a obtenção do documento.
Consulta de processo
Para consultar a situação do Renach, o cidadão pode acessar o site do Detran Amapá, clicar na aba “Habilitação”, em seguida “Acompanhe seu processo”. Ao preencher o Cadastro de Pessoa Física e a data de nascimento, o usuário encontrará informações sobre as etapas que restam serem concluídas.
No atendimento presencial, o cidadão também pode receber informações na sede do órgão das 7h30 às 13h30, na Rua Tancredo Neves, bairro São Lázaro, em Macapá. As informações também podem ser consultadas pelo cidadão diretamente nos Centros de Formação de Condutores.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!