Governo do Amapá faz busca ativa de profissionais do turismo de Ferreira Gomes para regularização no Cadastur
A ferramenta possibilita aos prestadores de serviço aturem legalmente, além de ampliar a divulgação dos roteiros turísticos do estado.
Secretaria do Turismo do Amapá apoia os empreendedores no processo de cadastramento Equipes do Governo do Amapá estarão até esta segunda-feira, 4, no município de Ferreira Gomes, auxiliando profissionais do turismo a se regularizarem na plataforma do Cadastro de Prestadores de Serviço Turístico (Cadastur). A ferramenta conta com a autodeclaração dos empreendedores e é desenvolvido em colaboração com o Ministério do Turismo.
O Cadastur desempenha um papel fundamental na certificação de pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor. Com abrangência nacional, a plataforma promove o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços no Brasil.
Segundo a diretora de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria de Turismo do Amapá (Setur), Eliane Silva, a gestão atende, orienta e incentiva os trabalhadores a se regularizarem.
Eliane Silva, diretora de Desenvolvimento de Turismo da Setur“A ferramenta promove além da formalização dos empreendimentos, a orientação segura aos turistas de locais e serviços variados, como rede hoteleira, bares e restaurantes. E essas informações permitem ainda que o Governo do Estado desenvolva novas políticas públicas para o setor", pontuou Eliane.
Para a proprietária de um estabelecimento hoteleiro, Regina de Almeida, a ferramenta traz mais segurança para os turistas que buscam sobre os roteiros que desejam realizar em viagens nacionais e internacionais.
Proprietária de hotel, Regina de Almeida"Essa é uma ferramenta que ajuda muito aos empreendedores e aos turistas que buscam segurança e praticidade na hora de planejar o roteiro de viagem é importante que estejamos legalizados na plataforma que também nos permite divulgar nacionalmente o nosso estabelecimento”, ressaltou a empresária.
Cadastur
O cadastro é gratuito e obrigatório para empresas de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.
Para fazer o cadastro, o trabalhador deve acessar o formulário de inscrição do Cadastur. Para acessar é necessário fazer login com a conta gov.br e escolher a atividade desempenhada.
Após preencher o formulário eletrônico e assinar o Termo de Responsabilidade Eletrônico, o resultado é homologado em até cinco dias. O documento que assegura a regularidade dos serviços é válido por dois anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!