Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapaenses lotam pontos de comercialização do programa

Para este ano, o Governo do Estado do Amapá disponibilizou cem toneladas de pescado para comercialização.

Por Redação
24/03/2016 16h34
Os postos de venda de pescado localizados nas zonas Norte, Sul e Oeste da capital estiveram completamente lotados de consumidores nesta quinta-feira, 24. A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) superou as expectativas do programa "Peixe Para Viver Melhor". Para este ano, o Governo do Estado do Amapá (GEA) disponibilizou cem toneladas de pescado para comercialização.

O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Martins, falou que a população pode encontrar nos postos de venda 27 espécies de peixes, com valores que variam entre R$ 6 e R$ 15. As mais espécies mais disputadas pelos consumidores são o tambaqui, pirapitinga, dourada e pescada.

"Está sendo o maior sucesso. A parceira com as colônias de pescadores garantiu que a tradição de consumir peixe na Semana Santa fosse valorizada. Além de barato, o peixe é novo e de qualidade; as vendas seguem até a semana que vem", informou.

A autônoma Maria da Conceição, de 44 anos, foi uma das pessoas que conseguiram comprar um pescado de qualidade e barato. Segundo ela, os preços estavam bem em conta. "Eu nem precisei pesquisar os valores, cheguei aqui e me surpreendi com o preço. O governo está de parabéns pelo programa e espero que isso possa acontecer em outros períodos durante o ano", comentou.

Pontos de comercialização

Na Zona Norte os pontos fixos estão localizados no bairro Pacoval, em frente à Feira do Agricultor; no Novo Horizonte, na feira do próprio bairro; e na rotatória do bairro Infraero II.

Na Zona Sul, as vendas acontecem no bairro Zerão, ao lado da primeira arena de esportes; no bairro Congós, na Rua Claudomiro de Morais, próximo ao Super Fácil; no Buritizal, na Rua Claudomiro de Morais, em frente à Feira do Produtor; e no bairro Pedrinhas, próximo do canal na Rodovia JK. Há ainda um ponto de venda no bairro Araxá, no estacionamento da Concha Acústica. Na Zona Oeste, o ponto foi montado no Marabaixo I, próximo à entrada do Goiabal.

A Pescap também utiliza o “Caminhão Feira”, trabalhando de forma rotativa nos bairros Marabaixo II, Brasil Novo e no Conjunto Macapaba.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!