Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Durante o mês de outubro, Hospital de Tartarugalzinho do Governo do Amapá registra 1.282 atendimentos em saúde

Unidade descentraliza atendimentos hospitalares, além de realizar exames laboratoriais e de imagem, como raio-x. 

Por Jamile Moreira
07/11/2024 07h30

Hospital Maria Odete oferece exames de raio-x para apoio ao diagnósticoO Hospital de Pequeno Porte Maria Odete Vilhena Parize, no município de Tartarugalzinho, fechou o mês de outubro com 1.282 atendimentos realizados. Inaugurada em setembro deste ano pelo governador Clécio Luís, a unidade de saúde garante assistência em casos de média complexidade, parto e clínica médica.

Segundo os dados coletados pelo hospital, cerca de 844 atendimentos aconteceram durante os turnos da manhã e tarde, e 438 foram realizados durante a noite, garantindo a assistência em saúde 24 horas e evitando o deslocamento dos pacientes até a capital.

Unidade possui enfermarias com leitos para internação de adultos

Das pessoas atendidas, 614 precisaram permanecer pelo menos por uma hora em observação no hospital, até que pudessem ser liberadas com os problemas de saúde sanados. Já 163 pacientes precisaram ficar internados por pelo menos vinte e quatro horas até a alta definitiva. Além disso, 505 receberam atendimento e foram liberadas sem a necessidade de observação ou internação.

“Em pouco mais de um mês de inaugurado, o Hospital de Pequeno Porte Maria Parize tem desenvolvido um papel importante para a população de Tartarugalzinho, pois são mais de mil pessoas que conseguiram resolver seus problemas de saúde na própria região que residem, evitando deslocamento e custos para os nossos usuários e, acima de tudo, de forma humanizada para que nossos pacientes se sintam confortáveis e acolhidos”, declarou a secretária adjunta de Assistência em Saúde, Cássia Klein.

Secretaria de Estado da Saúde mantém abastecimento da farmácia

Hospital Maria Odete Vilhena  

O Hospital possui 12 leitos pediátricos e adultos, conta ainda com enfermarias, salas de estabilização, observação, pré e pós-parto, classificação de risco e acolhimento, além de consultórios médicos, farmácia, espaços de expurgo, sutura e curativo. Possui também ambientes como repouso, almoxarifado, copa e banheiros.

A unidade atende casos de média complexidade, assistência ao parto e clínica médica. Além de realizar serviços de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia e serviço social.

Unidade possui leitos pediátricos

Avanço na Saúde Pública

Além da entrega do Hospital de Pequeno Porte em Tartarugalzinho, o Governo do Estado segue em obras na Unidade Mista de Saúde de Pracuúba e na Unidade de Pronto Atendimento Ampliada no município de Amapá. Em agosto, a inauguração do Hospital Regional de Porto Grande desafogou o fluxo de atendimento em toda Região Central do estado, beneficiando mais de 60 mil pessoas.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!