Governo do Estado inicia definição de espaços do novo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, em Macapá
Requalificação do prédio inclui a construção de novas salas de atendimento modernas e estruturadas.
As frentes de trabalho atuam na definição das áreas externasO Governo do Amapá avança na reforma e ampliação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Macapá. Após as primeiras intervenções, as frentes de trabalho começaram a erguer as paredes que vão definir os novos ambientes do prédio, que será reaberto com a prestação de serviços à sociedade como parte da retomada das obras estruturantes previstas no Plano de gestão.
Coordenada pela Secretaria de Estado da infraestrutura (Seinf), a execução das atividades gera, aproximadamente, 50 empregos diretos e indiretos para profissionais de diferentes áreas, como pedreiros, carpinteiros, serralheiros, ajudantes, mestre de obras e eletricistas.
“Depois que identificamos e retiramos as partes comprometidas pelo tempo, estamos começando a levantar as paredes que delimitam os espaços. Teremos uma estrutura bonita e ampla, algo que não tínhamos antes. O prédio terá condições de atender a população com qualidade, de forma segura”, destacou o encarregado de obra, José Ribamar Costa.
Encarregado de obra, José Ribamar Costa
Desde o início dos trabalhos, as equipes seguem um cronograma de ações, com limpeza e remoção de entulhos, realizadas diariamente, a partir do avanço das atividades. A requalificação total, inclui a modernização do lugar, especializado no atendimento à saúde do trabalhador, com salas de acolhimento, espaços administrativos, recepção, ambulatório, auditório, copa, banheiros, além de áreas de triagem.
A próxima etapa da obra, que conta com recursos provenientes de uma parceria entre o Governo do Amapá e o Ministério Público do Trabalho (MPT), contempla serviços no forro, que já passa por alguns reparos iniciais, e será totalmente trocado de material em PVC para gesso. O projeto inclui ainda a construção de um estacionamento coberto e área gramada na lateral da edificação.
Execução das atividades gera, aproximadamente, 50 empregos diretos e indiretos
Cerest
A unidade presta assistência especializada aos trabalhadores acometidos por doenças ou agravos relacionados ao trabalho e ainda atua na promoção, proteção e recuperação da saúde dos trabalhadores.
O Centro também é responsável por investigar as condições do ambiente de trabalho, utilizando dados epidemiológicos em conjunto com à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Vigilância Sanitária.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!