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MOBILIDADE URBANA

Governo do Amapá inicia primeira etapa de pavimentação asfáltica da Rodovia JP, em Macapá

Ações estão concentradas no trecho próximo a rotatória da Fazendinha e seguirão até a ponte do bairro Igarapé da Fortaleza.

Por Jamylle Nogueira
09/11/2024 07h00

Governo do Amapá está fazendo a imprimação para a pavimentação de 3 KM da Rodovia JP O Governo do Amapá intensificou as obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto (AP-010) e iniciou a imprimação de 3 quilômetros do trecho localizado na rotatória do bairro Fazendinha, em Macapá. Esses serviços integram a primeira etapa de pavimentação asfáltica, que seguirá até a ponte do bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana. O trecho recebe ainda serviços de drenagem, terraplenagem, retirada de meio fio e transferência de rede elétrica.

Para que as ações sejam executadas e as máquinas possam circular livremente, foi feita uma interdição parcial no perímetro, que inicia na rotatória da Fazendinha e finaliza em frente a entrada do bairro Igarapé da Fortaleza, popularmente conhecida como “ruazinha”. Essa interdição será feita até que todos os serviços sejam finalizados.

Serviços incluem drenagem, terraplenagem, retirada de meio fio e transferência de rede elétricaDurante o período de intervenções, a pista sentido Santana/Macapá funcionará em mão dupla. A obra é coordenada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).

"Estamos na primeira etapa de execução desta obra. Após finalizarmos ela, seguiremos para outro trecho da rodovia até que os 13 quilômetros sejam totalmente reestruturados", explicou o secretário de Transportes, Marcos Jucá.

Investimentos na mobilidade

O Governo do Amapá iniciou as obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto em dezembro de 2023. A primeira etapa do trabalho teve início pela rotatória do bairro Fazendinha e será finalizada na ponte do Igarapé da Fortaleza. Atualmente, o trecho recebe serviços de drenagem.

Essa é uma das principais obras de mobilidade urbana do Amapá e prevê a pavimentação asfáltica de 13 quilômetros, passeio público, iluminação, drenagem profunda e superior, instalação de barreiras “New Jersey” e requalificação dos retornos, de acordo com as normas técnicas de construção da rodovia.

A obra com recursos de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do Governo do Amapá, em convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

Obra é coordenada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap)

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