Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Biodiversidade amapaense é discutida por acadêmicos e pesquisadores

Evento reúne estudantes, professores e pesquisadores de diversos Estados

Por Redação
24/11/2016 12h59

Encontro é uma parceria do Iepa, Unifap e Embrapa

Trabalhos científicos com foco na biodiversidade estão sendo apresentados durante evento que reúne estudantes, professores e pesquisadores, no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/AP). A abertura do encontro aconteceu nesta quinta-feira, 24, e indo até sexta-feira, 25.

Os participantes poderão participar de simpósios, palestras, apresentações orais e mini-cursos, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O encontro é uma parceria da Universidade Federal do Amapá (Unifap) por meio do Programa de pós-graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO), Embrapa/AP e o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). 

Segundo Admilson Torres, diretor de pesquisa do Iepa, um dos focos são os de10 anos de pesquisa em biodiversidade no Amapá, desenvolvidos durante o doutorado e mestrado ofertados pela Unifap. 

“O programa vem ao longo desses anos formando mão de obra qualificada em mestrado e doutorado na área da biodiversidade que tem muita relevância, já que estamos inseridos num contexto de 70% de sua cobertura em unidade de conservação. Então, necessitamos estudar e conhecer o que existe nas unidades”, destacou Admilson. 

No encontro também serão apresentados produtos desenvolvidos pelos acadêmicos do PPGBIO, como os avanços dentro das linhas de uso sustentável, conservação, gestão e caracterização, conhecimento e o uso da biodiversidade. 

O evento conta também com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), e de acadêmicos do campus da Unifap de Oiapoque e da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), ligados às áreas do meio ambiente e biologia. Pesquisadores e especialistas dos Estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá e Pará. 


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!