Com repertório musical variado, público canta e dança na Folia Literária Internacional, em Macapá
Evento gratuito é organizado pelo Governo do Estado e ocorre até domingo, 10, na área do Parque do Forte, às margens do Rio Amazonas.
Shows encantam público na Folia Literária InternacionalCom um público diversificado e ligado ao rico repertório musical, o palco "Remanso" da Folia Literária Internacional do Amapá recebeu nesta sexta-feira, 8, os cantores Chico Caetano, Vitor Ramil e a banda, Clã Revolucionário Guerrilha Verbal. O evento é organizado pelo Governo do Estado e tem o objetivo de incentivar nos visitantes o gosto pela leitura, livros e a formação de novos leitores de todas as idades.
O consagrado cantor e compositor, Fineias Nelluty, trouxe a esposa e filha para prestigiarem os shows. Da plateia, ele definiu o que representa esse momento para os amapaenses e aos amantes da literatura e da boa música.
"Tudo muito bem organizado e com uma qualidade incrível de som e músicas. É importante esse tipo de evento e essa interação do cantor com o público. Macapá precisa de mais programações desse nível, esse mix de literatura, poesia e musicalidade", disse o cantor.
Fineias Nelluty levou a família para prestigiar a Folia Literária Internacional do Amapá
A empresária Maria José Pinheiro não poupou elogios à programação da Folia Literária. Encantada com ritmo contagiante das canções do compositor, letrista, cantor e escritor brasileiro, Vitor Ramil, ela viajou na nostalgia.
Empresária Maria José Pinheiro"Imagina numa sexta-feira, ao lado de amigos queridos, poder prestigiar de perto um refinado repertório de música popular brasileira. É só relaxar, curtir e ser feliz", acrescentou Maria.
A Folia Literária Internacional do Amapá 2024 conta com exposição e venda de livros, feira de artesanato, gastronomia e shows de artistas locais e nacionais. O evento é gratuito e segue até domingo, 10, na área do Parque do Forte, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá.
O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
Música para todos os gostos
O cantor e compositor amapaense, Chico Caetano, começou os primeiros passos na música ainda na infância, ao participar de corais e cantatas de Natal na igreja que frequentava. O sucesso é resultado do apurado gosto por estilos como pop, R&B, soul, rock alternativo, indie eletrônico e Música Popular Brasileira (MPB).
Vitor Ramil é um grande compositor, letrista, cantor e escritor brasileiro que veio do Rio Grande do Sul e tem uma carreira consolidada e consagrada com 11 álbuns. As músicas do artista encantaram o público no Parque do Forte.
O Clã Revolucionário Guerrilha Verbal (CRGV) tem no rap a vertente da resistência e do combate às desigualdades sociais. Com letras e batidas carregadas de simbolismos e significados criou uma atmosfera de representatividade durante a Folia Literária.
Cantor Chico CaetanoClã Revolucionário Guerrilha VerbalCantor e compositor Vitor Ramil
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!