Ueap expõe pesquisas educacionais e culturais na Folia Literária Internacional do Amapá, realizada pelo Governo do Estado
Atividade dos estudantes do curso de Letras promove no Parque do Forte, em Macapá, visão crítica e abrangente do universo de escrita e poesia.
Estudantes abordaram temas variados, como a representação da cultura amapaense na literaturaA Universidade do Estado do Amapá (Ueap) apresentou durante a Folia Literária Internacional do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, uma exposição de painéis para incentivar a leitura e valorizar a diversidade cultural. A exposição no Parque do Forte, em Macapá, reuniu trabalhos acadêmicos de alunos do curso de Letras, oferecendo um panorama de pesquisas voltadas para temas educacionais.
Durante o momento, os estudantes abordaram temas variados, como a representação da cultura amapaense na literatura, estudos sobre o ensino de línguas e análises de obras literárias, com o intuito de promover uma visão crítica e abrangente do universo literário.
Os visitantes puderam circular pelos painéis, ouvir as apresentações dos alunos e interagir com as pesquisas desenvolvidas. Aluna do curso de Letras da Ueap, Darlene Ribeiro compartilhou resultados de sua pesquisa com o professor e orientador Francesco Marino, cujo propósito é despertar o interesse pela leitura e incentivar o aprendizado de novos idiomas.
"Estamos trabalhando no estudo da obra 'A Estrela é a Ram', do professor Romuliano Palhano, da Universidade Federal do Amapá. Esse livro, bilíngue e ilustrado, permite tanto a leitura em português quanto em francês, criando uma ponte para que crianças, jovens e adultos tenham contato com uma língua estrangeira de forma lúdica e criativa", explicou Darlene.
Aluna do curso de Letras da Ueap, Darlene Ribeiro
Folia Literária
A Folia Literária Internacional do Amapá é coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. O evento visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores.
Durante a programação, artistas, livrarias e editoras estão expondo obras literárias, participando de rodas de conversa, mesas temáticas, sessões de autógrafos, lançamento de livros, ministrando oficinas e realizando shows musicais. Há ainda, espaços infanto-juvenil, além de lugares para vendas de livros e de artesanato, praça de alimentação, sala de leitura e apresentações culturais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!