'Essa oportunidade vai enriquecer nossas práticas pedagógicas', diz participante da 3ª edição do Estágio Amazônico
Rodrigues Montout, orientador pedagógico francês é um dos 25 selecionados pelo programa realizado pelo Governo do Amapá.
Rodrigues Montout é orientador pedagógico da Guiana Francesa e participa da programaçãoO Governo do Estado iniciou a 3ª edição do Estágio Amazônico de Português Língua Estrangeira voltado para professores da Guiana Francesa. A programação de formação e intercâmbio cultural visa promover o aperfeiçoamento pedagógico e fortalecer os laços culturais entre Brasil e França.
Rodrigues Montout, orientador pedagógico da Guiana Francesa, participa do estágio. Ele destacou que a experiência e a imersão linguística, didático-pedagógica e cultural, vai especializar ainda mais o trabalho dos profissionais.
"Esse estágio com certeza vai enriquecer as práticas pedagógicas de cada estagiário aqui. Por meio do intercâmbio, vai reforçar o que já fazemos no domínio da pedagogia e talvez até corrigir ou melhorar certas práticas, além de integrar as culturas", afirmou Montout.
Estágio faz parte de um acordo de cooperação firmado entre o Amapá e a Região Acadêmica da Guiana FrancesaCom uma programação diversificada, o Estágio Amazônico oferece atividades como palestras, oficinas e visitas guiadas, proporcionando aos educadores uma imersão completa ao sistema educacional e na cultura do Amapá.
O estágio faz parte de um acordo de cooperação firmado entre o Amapá e a Região Acadêmica da Guiana Francesa, que visa promover ações de formação contínua e fortalecer o intercâmbio de informações e práticas educativas.
O orientador Montout acredita que esta experiência enriquecerá o ensino oferecido aos estudantes guianenses.
“Nós vamos levar daqui tudo que seja novo e trabalhar para aplicar esses conhecimentos em nossas práticas pedagógicas, passando a informação para o nosso povo e nossos alunos de lá”, conclui o guianense.
A Secretaria de Relações Internacionais e Comércio Exterior, a Associação dos Professores de Francês do Amapá, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) são parceiros do programa de intercâmbio educativo e cultural. A imersão educativa segue até o sábado, 16, em Macapá.
Imersão educativa e cultural segue até o sábado, 16, em Macapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!