Governo do Amapá realiza aula inaugural do curso de marcenaria no Residencial Miracema, em Macapá
Ação busca promover a capacitação profissional e expandir a geração de empregos e renda.
Comunidade do Residencial Miracema inscreveram-se para o curso de marcenariaComo uma estratégia de promover a geração de emprego e renda, o Governo do Amapá iniciou, na segunda-feira, 11, a capacitação e incentivo ao empreendedorismo dentro dos residenciais, com o curso “Constrular: montagem e fabricação de móveis planejados” no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá.
A ação prepara jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho, e também é um reflexo de esperança para quem almeja mudança socioeconômica. Na abertura do evento, houve distribuição de camisas ilustradas, instruções sobre as aulas, além de discursos incentivadores dos organizadores presentes.
Betina Gomes (à esquerda)“Ficamos felizes em poder ter essa oportunidade de aprender a fazer algo novo. Acho que a gente que quer ser independente deve correr atrás dos nossos objetivos, e esse momento é agora. Aqui eu posso muito bem me profissionalizar, montar meu próprio espaço de trabalho e vender meus móveis, estou animada”, relatou Betina Gomes, de 40 anos.
Máquinas que serão utilizadas na capacitação ficaram em amostra na aula inauguralO projeto, executado em uma parceria com o Instituto Cultural Educacional Formar (Icef), oferta os cursos de “Montador de Móveis” e “Movelaria na Prática”. A iniciativa é coordenada pelas Secretarias da Habitação (Sehab) e Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e conta com a emenda parlamentar do deputado estadual Diogo Senior.
Secretária de Habitação, Mônica Dias “Esse curso é muito importante para famílias de baixa renda. É uma das formas que utilizamos dentro dos residenciais com o trabalho técnico social de fomentar renda. Vai dar a possibilidade a todas essas pessoas de ter o seu próprio negócio ou então colocar alguma empresa no mercado de trabalho. É nisso que o Governo do Estado acredita, a gente precisa fomentar, melhorar a vida das pessoas, dando oportunidades para elas de conduzirem realmente a sua vida financeira, social”, afirmou a secretária de habitação Mônica Dias.
O final do curso, que encerra em 6 de dezembro, resultará na “Constrular Feira”, momento onde os alunos irão expor os produtos e comercializar, provando a qualidade e eficiência do aprendizado durante a capacitação. As aulas serão ministradas em três turmas, cada uma com 25 alunos, sendo uma segunda a quarta-feira, outra na terça e quinta-feira e uma aos sábados.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!