Representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania visitam Centro de Acolhimento LBTI do Governo do Estado, em Macapá
Membros da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ cumprem agenda no Amapá com visita prévia nos espaços que possuem políticas públicas para a comunidade.
Durante a visita foram apresentadas as políticas públicas do Governo do Estado para a comunidade LGBTQIA+O Governo do Amapá recebeu, na terça-feira, 12, o secretário Hiago Mendes e demais membros da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para uma visita prévia no Centro de Acolhimento AMA LBTI, em Macapá.
A iniciativa antecipou a apresentação dos espaços do eixo estadual que possuem políticas públicas para a comunidade. A equipe nacional conheceu os ambientes e os projetos internos e externos realizados pelo Centro, que é um espaço de referência nacional em acolhimento às mulheres lésbicas, bissexuais, trans e intersexuais.
Secretário Hiago Mendes“Para gente é uma enorme satisfação estar aqui para estreitar esses laços e essa troca com o AMA LBTI e a Secretaria das Mulheres, e poder conhecer as políticas públicas do Estado, ver a presença do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Esse formato de Centro é um aparelho exclusivo que tem feito esse trabalho excepcional, essa atuação tão importante enquanto política pública para o enfrentamento à violência e para o acolhimento da população da nossa comunidade”, pontuou Mendes.
Recebido pela secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Ramos, o secretário nacional Hiago Mendes mostrou-se satisfeito ao ver que o Governo do Estado trabalha de forma comprometida com a execução de políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+.
Secretária Adriana Ramos“A partir dessas visitas, que são os olhos do Governo Federal, nós conseguimos estruturar o Governo Estadual e os municípios. Então, recebê-los para conhecer o nosso equipamento de referência, o Centro AMA LBTI que é o único do Brasil, é de muita emoção. Eles vão trazer as novidades para que a gente amplie e possibilite boas estruturas a essa comunidade e essa política que é tão importante para o Governo do Estado”, declarou a secretária.
Nesta quarta-feira, 13, os membros da Secretaria Nacional cumprem agenda na 4ª Conferência Estadual LGBTQIA+, que ocorre na Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita. Com o tema “Participação e Representatividade: Implementando Direitos na Construção de um Amapá Mais Inclusivo”, o evento busca discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos e da inclusão dessa população.
Iniciativa antecipou a apresentação dos espaços do eixo estadual que possuem políticas públicas para a comunidade
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!