Centro de Atendimento ao Surdo do Amapá realiza ação de promoção da saúde do homem
Foram ofertados serviços como de vacinação e testes rápidos. A iniciativa integra a campanha do Novembro Azul do Governo do Estado.
Foram ofertados serviços como testes rápidos para detecção de doençasO Centro de Atendimento ao Surdo, localizado no bairro Santa Rita, em Macapá, realizou nesta quinta-feira, 14, uma ação de promoção da saúde do homem. O momento fez referência à campanha nacional, ‘Novembro Azul’, e ofertou vários serviços como de vacinação, aferição de pressão e testes rápidos para a população surda do estado.
A ação, que integra a programação do Governo do Amapá, aconteceu em parceria com os estudantes de Enfermagem da Faculdade Meta, e contou com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para auxiliar no atendimento. De acordo com a diretora do Centro, Núbia Pastana, mais de 100 pessoas participaram do evento.
“Prevenir é um ato de amor. Por isso convidamos a comunidade surda para participar desse momento, que além das ações de saúde também contou com uma palestra sobre a saúde do homem”, explicou a diretora.
Núbia Pastana, diretora do Centro de Atendimento ao Surdo
O professor Bianor Netto, de 32 anos, foi uma das pessoas que fez questão de participar da ação, e elogiou a iniciativa de promover a saúde dos homens surdos.
“Nós, pessoas surdas, temos dificuldade de acessar a saúde na rede pública. Aqui nós pudemos ter tanto os testes quanto a informação na palestra que houve sobre a saúde do homem. Todos os atendimentos foram bons, pois pude compreender de fato o resultado e como está a minha saúde”, contou Bianor, através de intérprete.
Bianor Netto, de 32 anos, foi um dos atendidos na ação
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!