Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Em parceria com a Unicef, Governo do Amapá reúne mais de 200 profissionais da educação para debater estratégias de aceleração do aprendizado

A ação foi o 1º Seminário Estadual do programa ‘Travessia’, e aconteceu no Centro de Educação Profissional Walkíria Lima.

Por Léo Nilo
14/11/2024 17h30

Profissionais assistiram à palestras e rodas de conversaProfissionais assistiram à palestras e rodas de conversaMais de 200 profissionais da educação foram reunidos pelo Governo do Amapá nesta quinta-feira, 14, para o 1º seminário do programa ‘Travessia’, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A ação aconteceu no Centro de Educação Profissional Walkíria Lima, em Macapá, e contou com palestras e rodas de conversa para debater estratégias de aceleração do aprendizado.

A aceleração da aprendizagem serve para os alunos que foram reprovados e agora precisam avançar de série para compensar essa distorção. Por exemplo, se o estudante tem 14 anos e frequenta o 7º ano do ensino fundamental, ele precisa da aceleração para alcançar o 9º ano, que é o certo para a idade.

“Com esse seminário, queremos incentivar os diretores a criarem estratégias de aceleração em suas escolas, principalmente através do programa Travessia, que foi reforçado neste ano e agora alcança 38 escolas do Amapá inteiro”, explica a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Secretária de Estado da Educação, Sandra CasimiroSecretária de Estado da Educação, Sandra CasimiroA Unicef apoia o programa Travessia, que promove aulas especiais para os alunos com distorção idade-série e já alcança resultados, com a aprovação de cerca de 2 mil alunos. A expectativa é que, em 2025, o projeto triplique de tamanho, chegando a 6 mil estudantes.

“O Amapá é o estado que mais reprova alunos do Brasil, proporcionalmente. Isso resulta na evasão escolar e na defasagem de aprendizado. Precisamos mudar esse cenário, e criar uma escola junto com os estudantes”, contou a chefe da área de educação na Unicef, Mônica Rodrigues, que visita o Amapá para participar do evento.

Chefe da área de educação na Unicef, Mônica RodriguesChefe da área de educação na Unicef, Mônica Rodrigues

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Educação