Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA VERDE

Amapá debate estratégias e efetivação de créditos de carbono e destinação dos valores na COP29

Conferência realizada no Azerbaijão, reúne especialistas de várias partes do mundo que buscam alternativas para amenizar os impactos das mudanças do clima.

Por Karina Rodrigues
15/11/2024 11h45

COP29 está sendo realizada na cidade de Baku, no AzerbaijãoRepresentantes do mundo inteiro estão discutindo as questões climáticas na 29ª Conferência da ONU pelas Mudanças Climáticas (COP29), realizada em Baku, no Azerbaijão. Durante o painel que debateu estratégias de efetivação para venda de créditos de carbono e a partilha desses valores, o procurador do Estado, Wellington Bringel, destacou que o Amapá está se estruturando juridicamente para ingressar neste mercado, além de aplicar toda política pública climática que está sendo discutida. 

Uma lei de serviços climáticos foi aprovada no mês de outubro. Ela foi inspirada em experiências do Amazonas, Tocantins, Maranhão e do Acre. A iniciativa é um avanço para mudar a realidade atual.

“O COP é o momento de falar para o mundo e para os futuros investidores que estão participando do evento,  sobre como iremos conduzir essa pauta do crédito de carbono. Assim eles podem se planejar em relação a recursos e tempo para aplicar no Amapá”, afirmou o procurador Wellington Bringel.

Procurador Wellington Bringel destacou o planejamento para ingresso do Amapá no mercado do crédito de carbono

O procurador-geral do Estado do Amapá, Thiago Albuquerque, que também está em Baku, no Azerbaijão, acompanhou o painel e fortaleceu o discurso destacando os benefícios que podem ser alcançados. 

 “O Estado do Amapá mostrou que não está só no discurso, mas está agindo para poder concretizar a venda de créditos de carbono, o que irá criar uma cadeia de valor, com distribuição de benéficos, principalmente para as populações diretamente envolvidas na geração desse crédito de carbono”, ressaltou o procurador-geral do Estado do Amapá, Thiago Albuquerque.

Procurador-Geral do Estado do Amapá, Thiago Albuquerque, junto ao governador Clécio Luís e o procurador Wellington Bringel

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!