Com novo prédio e investimentos tecnológicos, os serviços foram otimizados e melhorados
No espaço foi montada uma central com 15 simuladores que estão disponíveis para as autoescolas
O motorista Israel Picanço lembra quando tirou a carteira de habilitação, um processo demorado, quando enfrentou algumas dificuldades, entre elas, o tempo de espera para finalmente ter o documento que dá a permissão para dirigir. “Faz dois anos que tenho a CNH e tive que esperar uns 20 dias ou mais para receber o documento”, disse o motorista.
Mas essa demora faz parte do passado. A partir desta sexta-feira, 25, com a inauguração do novo prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), o tempo de entrega da CNH será reduzido para cinco dias úteis, a partir da data de solicitação.
Quem comemorou foi o Wesley Abreu, que está na fase final do processo e logo dará entrada no documento. “Muito mais rápido o serviço, não vou precisar esperar um mês ou ir várias vezes ao órgão para saber se está pronta”, informou.
Outros serviços também foram melhorados com a ampliação do espaço. Como a prova teórica, a quantidade de vagas aumentou para 100 candidatos por dia, totalizando 2.200 por mês. O número de atendimento que antes era de 500, subiu para 625 pessoas por dia.
Durante a inauguração, o governador do Estado Waldez Góes, disse que os investimentos são para melhoria do trânsito em todo o Estado. “Isso é fundamental para que tenhamos uma política de trânsito eficiente em todo o Amapá, valorizando o servidor e o cidadão”, ressaltou.
“Um espaço agradável melhora o nosso desempenho, além de mais conforto e comodidade tanto para nós profissionais, como para os usuários dos nossos serviços”, afirmou a atendente, Andreia Gomes.
Simuladores
No espaço foi montada uma central com 15 simuladores de direção que está disponível para as autoescolas. O equipamento é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que todo candidato tenha aulas de simulação no curso preparatório.
Devido ao alto investimento para implantação, o Detran firmou um acordo de cooperação com as escolas para reduzir os custos. “Disponibilizamos o espaço para implantação da central, pois o custo seria alto para as autoescolas arcarem sozinhas”, explicou o diretor-presidente do Detran, Inácio Maciel.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!