Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

66 escolas estão com pendências no Censo Escolar 2015

Escolas que não prestarem informações perderão recursos para merenda escolar, transporte escolar e livros didáticos, e ficarão de fora do cálculo do Ideb.

Por Redação
26/04/2016 12h17
Um levantamento realizado pelo Centro de Pesquisa Educacionais (Cepe) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) apontou que das 837 instituições de ensino estaduais, municipais, federais e privadas, 51 escolas estaduais e 15 privadas estão abertas com e sem informação para a segunda etapa do Censo Escolar 2015.

A primeira fase do censo já foi concluída. A segunda etapa, que termina no dia 6 de maio, é referente ao movimento, que é a quantidade de alunos transferidos, aqueles que deixaram de frequentar a escola e alunos falecidos, além do rendimento que faz referência aos estudantes aprovados e reprovados.

A coordenadora estadual do Censo Escolar, Socorro Tolosa, explicou que as escolas que não prestarem informações perderão recursos para merenda escolar, transporte escolar e livros didáticos, entre outros, e ficarão de fora do cálculo do índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ainda segundo ela, essas informações vão mostrar um diagnóstico sobre a realidade da educação no Estado, por isso, a importância de todas as escolas realizarem esse procedimento.

“O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar. Os gestores que ainda não prestaram essas informações deverão procurar a sala do Censo Escolar, que fica no prédio central da Seed; a nossa intenção é ajudar”, informou.

Atualmente existem 837 instituições de ensino no Estado. Dessas, 392 são estaduais, com 131.708 alunos; 369 municipais, com 71.942 alunos; 73 privadas com quantitativo de 24.398 estudantes, e 3 federais, com 2.331 alunos na educação básica.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!